.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 25 de junho de 2019

"Não sabemos se o governador do Maranhão também é governador de Caxias”, dispara Ximenes

"Não sabemos se o governador do Maranhão também é governador de Caxias”, disparou o vereador Ximenes (PR) no pequeno expediente da sessão de segunda-feira (24) na Câmara Municipal.

Ximenes iniciou o seu discurso lembrando que participou de um grupo de vereadores convidado para um almoço com o governador, “quando ele estava precisando do apoio para se reeleger. Nesse almoço, o governador prometeu para Caxias o céu e a terra, de restaurante popular à asfaltamento e aeroporto, prometeu tudo. Ainda disse mais: se passar de 60% dos votos em Caxias, aí eu vou transferir a capital para Caxias, porque lá é meu lugar. Acontece é que aqui tem três deputados estaduais, mas não aconteceu absolutamente nada ainda depois da eleição".

Ao apontar intrafegabilidade das estradas vicinais do município, o vereador disse que o governador prometeu ajudar o prefeito a refazer as vias. “Nem sabemos mais para aonde recorrer. Somente com recursos do município para fazer todas as estradas que Caxias precisa hoje é humanamente impossível. Ou paga servidor ou faz estrada”, observou.

O parlamentar sugeriu tentar mais uma audiência com o governador, “para que realmente ele ajude à terra que lhe deu a mão. Quando ele chegou aqui não era nada, apenas um juiz com o intuito de passar para a vida pública como deputado federal”.

Mais

Quando se trata de ajuda na saúde, segundo Ximenes, o governador alega grande gasto mensal no Hospital Macrorregional. “Eu duvido que um cidadão qualquer de Caxias chegue no Hospital Macrorregional para ser atendido, é impossível! Nós estamos sofrendo, porque a nossa saúde poderia está bem melhor com o Macrorregional e a rede municipal”, acrescentou.

Sobre a rodovia estadual que vai até o povoado Baú, o vereador disse que há anos acontece uma ação tapa buraco. “Uma medida paliativa, mas que não resolve os problemas da cidade”. (Ascom/CMC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário