.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 10 de novembro de 2019

PCdoB realiza Convenção e comprova ser o maior e mais bem organizado partido em Duque Bacelar

A Conferência Municipal do Partido Comunista Brasileiro – PCdoB, foi realizado na tarde deste sábado (09) na Câmara Legislativa da cidade de Duque Bacelar-MA. 

O evento foi considerado um dos maiores e mais bem organizados já realizados pelo partido no município, marcando com destaque o meio político de Duque Bacelar neste último fim de semana. 

A organização foi promovida pela coordenação do partido onde foi realizada a 16° conferencia da sigla no município. Compondo a mesa fazendo o uso da tribuna estiveram varias lideranças que destacaram a Importância e a história do PCdoB em Duque Bacelar. Entre elas, o Presidente da Câmara, Vereador Walter Marques, o ex- prefeito Flávio Furtado, vereadores, o Presidente da Diretoria Municipal do PCdoB, Welge da Silva, o eterno presidente Janari Brandão e o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Bené France. 

A atuação do partido e diversos temas atuais como a participação política da mulher na sociedade, o papel da juventude nas transformações sociais e a luta histórica contra as desigualdades o bloqueio econômico imposto pelos novos governantes do país, despertaram o interesse dos presentes à Convenção. 

José Junior, Secretário de Obras do município, fez um breve relato sobre as mudanças físicas e estruturais no município destacando a historicidade partindo dos momentos da cidade de Duque Bacelar que jamais poderão ser esquecidos, citando o nome as ações de grande relevância dos ex-gestores que passaram pelo comando do município.

O ex-prefeito Flávio Furtado, “falou que chama de se fazer política não poder ser apagada” e de forma generalizada pontuou criticas e elogios. Citou a importância do PCdoB, assim como sua força da sigla em todo o estado que elegeram homens de compromisso popular tendo apresentando como exemplo o prefeito Jorge Oliveira 

O Presidente da Câmara Municipal de Duque Bacelar, Walter Marques (PCdoB), destacou seu orgulho em ter sido eleito pelo PCdoB e diplomaticamente relatou seu empenho diante daquela Casa legislativa tendo como espelho o reflexo da força de vontade de Jorge Oliveira na administração do município.

Ao fazer uso da palavra, afirmando que a classe politica está para servir, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Bené France, apresentou um balancete das variadas ações do do poder publico, destacando a relevância da sigla no pais, em especifico no estado do Maranhão, onde o governador Flavio Dino alavancou o partido tornando um dos mais fortes do estado ao eleger 46 prefeitos no pleito eleitoral de 2016. 

O Jorge Oliveira, que é um dos prefeitos que foram eleitos pela sigla tendo que tem como maior representação no estado o Governador Flávio Dino (amigo pessoal do mesmo), esteve presente na convenção. 

O Prefeito Jorge, reafirmou o compromisso com a população bacelarense, a felicidade de integrar um dos maiores partidos do estado e disse

"Não iremos discutir ainda sobre as eleições de 2020, porém deixo bem claro, a minha reeleição ou não, dependerá da escolha do nosso grupo, sou um homem de grupo e o que esse nosso grande grupo definir essa será a minha escolha. Temos ainda muitas preocupações para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população, por isso não discutirei ainda sobre eleições. É momento de preparar o partido e tornar a história do PCdoB cada vez mais forte no estado do Maranhão" disse o prefeito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário