.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Prefeitura de Afonso Cunha na lista de esquema desbaratado por GAECO na compra superfaturada de veículos no MA

A prefeitura de Afonso Cunha esta listada entre as 17 prefeituras do Maranhão investigadas pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (13), intitulada como “Operação Emplacamento”. Foram apreendidos no interior do Maranhão, computadores, aparelhos celulares e documentos, que serão submetidos à perícia e devidamente analisados. 

Segundo o MP, dentre as prefeituras que adquiriram veículos através deste esquema criminoso estão a de Bom Lugar, Pio XII, Anapurus, Altamira do Maranhão, Tasso Fragoso, Santa Luzia, Mirador, Vargem Grande, Afonso Cunha, Esperantinópolis, Cedral, Bequimão, Araioses, Serrano do Maranhão, Cidelândia entre outras. 

O Inquérito Policial, instaurado pelo 2º Departamento de Combate à Corrupção (2º Deccor) em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), apura possível organização criminosa com atuação na venda de veículos, principalmente ambulâncias, para prefeituras, mediante fraude e possível desvio de verbas públicas, com a participação de empresários, despachantes e servidores públicos. 

As investigações apontaram que, em 2017, no emplacamento de veículos adquiridos pelas prefeituras, o despachante e sócio da empresa Santa Inês Emplacamentos, Élton Luís da Silva Lima, apresentava duas notas fiscais à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Santa Inês. 

Os veículos eram posteriormente entregues às Prefeituras, com valores superiores aos que efetivamente haviam sido adquiridos. 

De acordo com as informações prestadas pela Secretaria de Estado de Fazenda, as operações sugerem forte indício de supressão de crédito, pois a empresa R L Empreendimentos atua como locadora de veículos, gozando de benefícios fiscais, assim como Danielle Brito de Oliveira, Gustavo Henrique da Silva Gomes e Antônio Carlos dos Santos Martins Júnior, que tinham vantagens em razão do Convênio ICMS 51/00. 

Vejamos agora qual serão desta vez as desculpas de Arquimedes diante de tais acusações que apontam supostas irregularidades. 

Com a palavra o “Excelentíssimo Senhor Prefeito!”


Com informações do Gilberto Léda/adaptação Leste Maranhense

Nenhum comentário:

Postar um comentário