.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Convenção oficializa Fábio Gentil (Republicanos) e Paulo Marinho Júnior (PL) candidatos à reeleição à Prefeito e vice respectivamente em Caxias (MA)

A convenção partidária do Republicanos, partido ao qual está filiado Fábio Gentil, prefeito de Caxias e agora candidato à reeleição foi realizada neste domingo (13), no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. O ato consagrou a renovação da aliança entre Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior (PL). Com isto, a dobradinha que foi vitoriosa em 2016, volta a ser formada com Fábio Gentil, candidato a Prefeito e Paulo Marinho Junior à vice. O momento foi para marcar também a oficialização das candidaturas ao cargo de vereador, de centenas postulantes a uma vaga no legislativo caxiense.

O entendimento entre os nomes majoritários tornou possível a junção de mais 11 partidos, somando 12 legendas com o Republicanos, são eles: PTC, PSDB, PT, Podemos, PMN, Progressistas, PL, PV, Patriotas, Avante e DEM. 


"Gostaria de dizer que estou adqui, enquanto presidente o Partido dos trabalhadores de Caxias para referendar uma decisão unânime do nosso diretório, pela aliança com o prefeito Fábio Gentil e o vice-prefeito Paulinho", destacou Lays Poliane, presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores.

"Fábio Gentil é um prefeito que promove o diálogo. Fábio Gentil é um prefeito que respeita as classes. E, por isso estamos aqui apoiando o Fábio Gentil e Paulinho nessa jornada", lembra Etinho Lemos, presidente do PV em Caxias (MA).

"Quando a gente gosta de algo, a tendência é repetir. Então, eu estou pedindo que sejamos multiplicadores de votos para a vitória de Fábio, porque é a vitória de Caxias", afirma Benvinda, presidente do PL em Caxias (MA).

"O Fábio Gentil e Paulinho são candidatos à uma reeleição e a população de Caxias vai dá mais 4 anos para que eles possam fazer a cidade crescer, desenvolver, progredir mais ainda, buscar os grandes projetos mais ainda", afirma Paulo Marinho, presidente do PSDB.

"Nós seguiremos juntos e a população de Caxias saberá reconhecer o trabalho de Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior. Vamos à vitória", disse Adelmo José, presidente do Podemos.

"O Avante está junto com Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior. Esse grupo coeso, firme e forte, e que hoje contribui com o seu apoio integral, e que hoje contribui com a candidatura do prefeito Fábio Gentil. Avante Caxias", destaca Pedro Ferreira, presidente do Avante. 

A solenidade contou com a presença de 15 vereadores com mandato, dos atuais 19 da Câmara Municipal de Caxias, sendo que a maioria, menos Jerônimo Cavalcante (PMN) , que não vai disputar reeleição, mas o filho dele Urany Cavalcante, que vai disputar uma vaga na Câmara. Os demais vereadores, são: Ximenes, Repórter Puliça, Magno Magalhães, Ramos, Gentil Cantanhede, Darlan Almeida, Sargento Moisés, Catulé, Durval Júnior, Luís Carlos Ximenes, Irmã Neuzi, Mário Assunção, Fause Simão (que desta vez, deve dar lugar ao irmão Fause Elof Simão) e Neto do Sindicato.

"Estamos aqui para agradecer ao prefeito Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior. Nós fazemos parte de uma coligação vitoriosa. Na Câmara estamos liderando uma bancada de 15 vereadores, e faço parte do PL, onde temos 5 vereadores. Vamos à vitória!" disse Sargento Moisés, líder do governo na Câmara Municipal e candidato a reeleição (PL).

"Uma aliança se concretiza hoje com mais força, com mais determinação, e sobretudo, com mais confiança do nosso povo e nossa gente nesta administração, e, sobretudo, na Câmara Municipal. Se tudo isso foi possível para que pudéssemos chegar aqui mais fortes, houveram três entendimentos: o povo, a Câmara e o prefeito, que entenderam, entendem e vão continuar entendendo que é necessária esta união", frisou Catulé, presidente da Câmara e candidato a reeleição. 

Também estiveram presentes, candidatos a Prefeito de São João do Sóter, Matões, Aldeias Altas e outros municípios da região, que inspirados na gestão municipal em Caxias também manifestaram admiração pela gestão de Fábio Gentil, e por isso marcaram presença no ato que confirmou a candidatura de Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior.

O Deputado Federal, Cléber Verde (Republicanos) também esteve presente à convenção, que exibiu também o depoimento em telão de Carlos Brandão, vice governador do Maranhão (Republicanos). No mesmo palanque, Catulé Júnior (Republicanos), secretário estadual de Turismo, trouxe uma mensagem do governador Flávio Dino, que manifestou apoio à candidatura de Fábio Gentil, através de Catulé Júnior. Em suas palavras, Catulé Júnior disse que Flávio Dino considera Fábio Gentil um "parceiro".

"Eu estou aqui, porque eu sou testemunha de um trabalho sério, de uma administração que estão fazendo o melhor para Caxias. Eu já participei de muitas inaugurações, como a do Mirante. Obras de infraestrutura, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Quantas vidas foram salvas em Caxias por estes dois homens. Que Deus dê a você Fábio, ao povo e ao Paulo Marinho Júnior, sabedoria para que você possa conduzir por mais 4 anos os destinos de Caxias", frisou Cleber Verde, Deputado Federal (Republicanos). 

"Sou secretário estadual de Turismo e o governador pediu que desse um abraço em você Fábio, e dissesse que você é um parceiro, é um aliado, diferente do que dizem por aí. Nós estamos aqui por acreditar na força do caxiense, e por acreditarmos que podemos fazer ainda mais", reforçou Catulé Júnior, secretário estadual de Turismo.

Antes de Fábio Gentil fazer seu discurso, foi feita uma homenagem ao ex-deputado estadual, Zé Gentil, pai de Fábio Gentil. A partir desse momento, grandes emoções foram vivenciadas por todos os presentes, porque durante quase todo o discurso, Fábio Gentil fez referência ao próprio pai, e ao lado da mãe, Rosário Gentil, lembrou que 'não tem sido fácil' suportar a perda da referência política e familiar que foi Zé Gentil para ele, e agradeceu ao Paulo Marinho Júnior em seguida, por novamente terem a oportunidade de repetir a aliança que foi vitoriosa, e que agora tem mais apoios que em 2016. 

"A nossa gestão é marcada pelo diálogo, é marcada pela conversa, é marcada pelo trabalho. E, se hoje todo caxiense tem orgulho da nossa cidade, eu tenho certeza que pelas mãos do Fábio, com mais quatro anos, com fé em Deus que nós teremos à frente da cidade, teremos mais orgulho. Esta é uma gestão que é feita com este grupo, e vocês fazem parte desta mudança. Temos aqueles que há 10 anos trabalham conosco, mas temos também aqueles que entenderam, depois das últimas eleições, que o melhor seria ajudar ao Fábio a construir uma cidade melhor e se juntaram a nós", afirma Paulo Marinho Júnior, candidato a vice-prefeito (PL).

"Eu disse em dezembro de 2016, que eu não tinha a obrigação de ser um bom prefeito, mas eu tinha a obrigação de ser o melhor prefeito da história de Caxias. Colocaram muitos obstáculos, muitas pedras em nosso caminho, mas nós dois, eu e Paulinho, soubemos separar o joio do trigo, nós soubemos a fazer a política do bem. Nós soubemos entender que o ódio não podia prosperar e com este entendimento Paulinho, nós chegamos onde chegamos. E, hoje, com a maior aceitação da história de Caxias, conseguimos dar ao deputado Zé Gentil e ao Paulinho, as duas maiores votações dentro do município de Caxias. E, isso mostra que estamos no caminho correto. Eu quero agradecer a cada um de vocês e só tenho uma coisa para pedir à Deus: que me dê saúde, porque força e coragem eu tenho de sobra! Vamos à vitória!!!" disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias e candidato a reeleição (Republicanos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário