.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Prefeito Flávio Furtado acompanha entrega de mais de uma tonelada de sementes para Agricultores bacelarenses em parceria com Órgãos Estaduais

A Prefeitura de Duque Bacelar, realizou na manhã desta sexta-feira(07), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca a distribuição de sementes de arroz, feijão e milho para os agricultores cadastrados no Programa Mais Sementes e Mudas. 

Presentes na ocasião, o Prefeito Flávio Furtado junto com o Secretário Toinho, estiveram acompanhando de perto o beneficio que veio no momento certo aos agricultores bacelarenses.

Este Programa foi criado em 2019, é coordenado pela Sagrima, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), cujo objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim o aumento da produção e produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

Atualmente, 113 prefeituras municipais são cadastradas, dentre elas a de Duque Bacelar que recebeu 1.100 kg de sementes que estão sendo distribuídas aos produtores.

A distribuição das sementes continua nos dias 10 e 11/01 (segunda e terça-feira) a partir das 8:30 da manhã na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

Este compromisso com o homem do campo faz parte da política de apoio aos agricultores familiares que o prefeito Flávio Furtado incentiva no município.

Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário