.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 31 de maio de 2022

Oposição fracassa mais uma vez! Justiça Eleitoral julga improcedente ação que pedia cassação do prefeito Arquimedes Bacelar

O Juiz Eleitoral da 28ª zona, Manoel Felismino Gomes Neto, julgou improcedente a ação que pedia a cassação dos mandatos do prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, do vice-prefeito Pedro Medeiros e do vereador Professor Paizin.

Não satisfeito com a derrota nas urnas, o candidato fracassado, Floriano, que perdeu as eleições passadas para o cargo de prefeito de Afonso Cunha, havia entrado na Justiça Eleitoral, por meio de sua coligação, com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.


Na ação, a oposição alegava ter havido, por parte de Arquimedes, crimes de abuso de poder econômico, abuso de poder político e de autoridade, denunciando uma suposta contratação abusiva de servidores, em período vedado pela legislação eleitoral, sem a realização de concurso público ou processo seletivo.

O Ministério Público Eleitoral, na análise dos autos, destacou que não foi possível verificar nenhuma ilegalidade e manifestou pela improcedência dos pedidos feitos pelos derrotados da oposição.

Para o Judiciário desconstituir um mandato de candidato, democraticamente eleito, de forma extraordinária, é imprescindível a existência de prova inconteste e indubitável. Os indícios apresentados não foram suficientes.

O prefeito Arquimedes comemorou a decisão e destacou que a vontade do povo é soberana e a ação na justiça, intentada por sua oposição, apenas mostra o desespero e a ambição a todo custo pelo poder, e que segue tranquilo, pois sua gestão tem trabalhado de forma comprometida para garantir qualidade de vida às pessoas e o desenvolvimento para o município de Afonso Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário