.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Acorda Ministério Público do Maranhão!

O Brasil acordou. Despertou de um sono profundo. Nunca mais ficaremos deitados em berço esplêndido aguardando a morte chegar.
O Maranhão acompanhou as manifestações nacionais. Aqui, como de resto em todo o país, barramos a tentativa de congressistas, dito nossos representantes, de tirar do Ministério Público o direito e poder de investigar ações criminosas.
Mas é preciso que o Ministério Público do Maranhão mostre aos manifestantes de cá que as ações criminosas serão sim todas elas investigadas, doa a quem doer.
Não se admite mais que o nosso Ministério Público fique surdo, cego e mudo diante do que acontece com a aplicação dos recursos públicos no Maranhão.
É inconcebível que o Ministério Público não enxergue como está sendo usado o dinheiro público na construção de hospitais, na aquisição de medicamentos e equipamentos hospitalares. A roubalheira já foi publicada na imprensa nacional e alertada pelo Tribunal de Contas do Estado.
Desvio de outros milhões da Educação foram denunciados aqui no blog ao ponto da governadora considerar o então titular da Seduc como caso de polícia. Roseana Sarney exonerou o titular da pasta e nada mais aconteceu.
Como não enxergar o desvio de milhões de reais de obras de infraestrutura que ligam nada a coisa nenhuma ao ponto de um ex-governador ser preso e algemado por ordem da Justiça Federal?
Com que olhos fingidos de cegos o Ministério Público do Maranhão não olhou a montanha de dinheiro passando pela sua fuça e caindo nos bolsos de alguns na construção de sua própria sede?
Não é possível que o Ministério Público não tenha ouvido nada sobre o desvio de milhões dos cofres da Prefeitura de São Luís na gestão anterior. Não se aceita mais que promotores tenham que aceitar nomeações de parentes na prefeitura da capital sem que nenhuma providência fosse tomada no setor de Educação, por exemplo.
As vozes das ruas ainda não se calaram. Sãs as mesmas que foram às praças e avenidas garantir o direito do Ministério Público de investigar ações criminosas. E serão os mesmos gritos que irão pedir do Ministério Público mais ações combativas e menos cumplicidade.
Acorda Ministério Público do Maranhão! Abre os olhos! Levanta e limpa os ouvidos para ouvir a voz das ruas!
Do blog do Luis Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário