MAIS OBRAS

MAIS OBRAS

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mais dois prefeitos são afastados; Um pela justiça e outro por decisão da Câmara de Vereadores

Em São João do Caru, o gestor municipal saiu do cargo por decisão da Câmara de Vereadores. Já em Pio XII, o prefeito foi afastado novamente, desta vez, por acusação de fraude na merenda escolar.
Jadson do Zezinho em S. João do Caru e 
Paulo Veloso em Pio XII; Casos são distintos…
Sete dos 11 vereadores do município de  São João do Caru aprovaram o afastamento do prefeito Jadson Lobo Rodrigues do cargo até o final do mandato, na manhã desta quinta-feira (27).
A acusação da Câmara de Vereadores é de abuso do limite constitucional para despesas com gasto de pessoal e contratação irregular de servidores, além de crime de peculato (apropriação e desvio de dinheiro público). No lugar do prefeito assume o vice, Antônio Silva, do PSDB.
Pio XII – O juiz titular da Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, Galtieri Mendes de Arruda, determinou, no fim da manhã desta quinta-feira (27), afastamento do prefeito de Pio XII, Roberto Veloso, por fraudes em licitações da merenda escolar. A decisão atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual, que identificou diversas irregularidades nos contratos de gêneros alimentícios firmados pela Prefeitura.
Essa é a segunda vez que Veloso é afastado em menos de três meses do executivo municipal piodoense. A primeira foi no último dia 11 de agosto por conta de acusação, também do MP, de que mais de 40 pessoas recebiam sem trabalhar na Prefeitura, configurando funcionários fantasmas.

Blog Do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário