.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Encerrada a greve dos bancários no Maranhão, apenas a CEF não abre

20150910_1235361-732x5287
Bancários da maioria das regiões do país encerraram agora no final da tarde a greve. Mas em alguns lugares o movimento paredista permanece. No Maranhão, apenas a Caixa Econômica Federal vai continuar fechada em todo o nosso estado.

A greve, que permaneceu por 31 dias, prejudicou correntistas em todo o Brasil e foi a responsável, por exemplo pelo endividamento das pessoas aqui em São Luís. Muitos tiveram que se socorrer com agiotas. Os idosos foram os que mais sofreram.
Essa última greve teve ocorrência gravíssima que se aprofundadas resultaram em crimes contra o consumidor e ao próprio sistema financeira.
Aqui no Maranhão, boa parte dos correntistas teve suas senhas bloqueadas e não puderam fazer nenhuma movimentação nos caixas eletrônicos ou por telefone. Parece que foi tudo montado.
O blog entende que a greve é o único instrumento legal para que o trabalhador tenha suas conquistas realizadas.
Porém, em muitos casos os abusos são visíveis, como essa última dos bancários, causando prejuízos enormes aos correntistas e ao mercado, reduzindo a arrecadação dos empresários, dos municípios e estados, estagnando a economia.
O bancários, nada contra eles, garantindo suas reivindicações, não serão penalizados, receberão seus vencimentos como se não estivessem parados por 31 longos dias, e nós aqui que se lasque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário