.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Kim Jong-un pega trem para encontro com Donald Trump no Vietnã

Ditador da Coreia do Norte se encontra nesta semana com o presidente dos Estados Unidos. Ele decidiu viajar de trem para o Vietnã, sede do encontro, segundo agência estatal.
Kim Jong-un acena ao embarcar em trem rumo ao Vietnã para encontro com Donald Trump
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pegou um trem neste sábado (23) rumo ao Vietnã para encontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois vão se encontrar entre quarta e quinta-feira em Hanói, a capital vietnamita.

A agência de notícias estatal da Coreia do Norte informou que Kim viajou acompanhado de um assessor e da irmã, Kim Yo-jong. Imagens do canal de televisão do governo norte-coreano mostram o líder em inspeção à guarda de honra pouco antes de pegar o trem na estação da capital Pyongyang.

Normalmente, as viagens de Kim são mantidas em segredo. A agência Associated Press afirma que o caminho do norte-coreano até o Vietnã pode levar mais de dois dias, atravessando a China.

Segundo encontro de Trump e Kim
O líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente americano Donald Trump posam para foto durante encontro em Singapura, em 12 de junho de 2018 
Os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte devem discutir, nesta semana, novos avanços na relação entre os dois países. Trump espera que o ditador norte-coreano dê mais garantias sobre o programa de desnuclearização do país asiático. Kim, por sua vez, quer que os EUA relaxem sanções impostas à ditadura comunista.

Trump e Kim se reuniram em junho do ano passado – meses depois de a hostilidade entre os dois líderes chegar ao ápice, com trocas de ameaças. No encontro em Singapura, ambos assinaram um acordo para avançar nas negociações de paz, incluindo o comprometimento da Coreia do Norte em acabar de vez com as armas nucleares no país.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário