.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Presidente do SITANSP/MCN participa de ato público em Tutoia (MA). Em Coelho Neto, terço de férias e licenças prêmios continuam atrasados

A prefeitura de Coelho Neto hoje infestada por ex-membros do SINTASP/MCN, está devendo três terços de férias aos funcionários públicos efetivos, contando com o de 2019. Há ainda, reclamações de servidores sobre o entrave criado por esta, para que servidores não gozem das suas licenças prêmios.

Assim como o prefeito Américo do (PT), Izaque Vale, presidente do sindicato que deveria lutar pelas causas que abatem os servidores municipais de Coelho Neto, não sabe apontar uma justificativa para os problemas relacionados no paragrafo acima. Mesmo sendo amigo muito íntimo do prefeito, Izaque se cala e fica inerte.

Para ficar ainda pior, Izaque Vale teve a audácia de sair de Coelho Neto, para ir defender os direitos de servidores públicos da cidade de Tutóia (MA), que passam pelos mesmos problemas que os servidores de Coelho Neto. Veja na imagem abaixo:

Na imagem o trecho com fundo azul diz: “A cidade de Tutóia vive uma crise institucional entre a prefeitura e o sindicato que representa os trabalhadores públicos municipais. Muitos são os atos administrativos danosos aos servidores, dentre eles: indefinição de data de pagamento servidores, não reconhecimento do sindicato, corte do desconto em folha da contribuição sindical mensal, redução da jornada de trabalho e de salários, etc.“

O texto sublinhando, serve para mostrar que, além da controvérsia de deixar de defender os problemas dos seus sindicalizados, Izaque Vale, tinha foco em defender sua classe de sindicato, e não a de servidores.

Com sorriso no rosto de quem tem orgulho de si, por achar que faz alguma diferença no mundo, Izaque inundou o Facebook do SINTASP/MCN com fotos do seu maior feito até hoje. Participar de um ato público, que pelo jeito, será o único da sua gestão.

Antes da sua participação no ato público o presidente do sindicato utilizou-se da internet para tentar desqualificar a visita que, um grupo de professores, fizeram ao presidente da Câmara Municipal.

Izaque Vale, compartilhou em grupos de whatsapp de Coelho Neto, um meme ironizando a visita. Na foto, os professores apareciam ao lado do presidente da Câmara, com os dizeres: “Professores cobrando o terço de férias do meu ex-patrão Soliney que não pagou”. 

Para finalizar e, ainda sobre sua viagem a Tutóia, o que vimos nas fotos postadas pelo sindicalista, foram representantes do SINTASP/MCN a serviço do sindicato. Então, fica a pergunta: A viagem para “defender os direitos dos servidores de outra cidade”, foi custeada com o salário dos servidores de Coelho Neto?

Pelas fotos, podemos até imaginar a resposta desse questionamento.


Do portal R10 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário