.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

“Parabéns Dr. Magno...!” E um pouco da fantástica trajetória do Filho ilustre de Coelho Neto .

Em 25 de fevereiro de 1938, nascia Magno Bacelar no povoado Itapirema, um dos filhos mais nobres do município de Coelho Neto. O Portal Leste Maranhense o felicita ao mesmo tempo em que evidenciamos um pouco de sua fantástica trajetória política.
Em 25 de fevereiro de 1938, nascia Magno Bacelar
no povoado Itapirema, um dos filhos mais nobres
do município de Coelho Neto.

Conheça um pouco desta história: 

Filho de Raimundo de Melo Bacelar e Maria Machado Bacelar. Em 1962 concluiu o Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Maranhão, alternando-se entre a advocacia e o jornalismo. 

Junto com seu irmão Raimundo Bacelar, fundou em 1963 o Sistema Difusora de Comunicação e foi diretor do Jornal do Dia, ambos em São Luís. Fundou também a Federação das Escolas Superiores do Maranhão.

Eleito deputado estadual pelo PSD em 1962, foi chefe de gabinete da prefeitura de São Luís e no governo Pedro Neiva de Santana foi subchefe e depois chefe da Casa Civil e Secretário da Educação, além de atuar como conselheiro de diferentes órgãos governamentais. 

Presidente do diretório municipal da ARENA em seu município e membro da executiva estadual, foi eleito deputado federal em 1974 e 1978, licenciou-se do mandato para ocupar o cargo de Secretário de Justiça no governo João Castelo,afastando-se para disputar o pleito de 1982 pelo PDS, sendo vitorioso.

Contrário às Diretas Já e eleitor de Paulo Maluf em 1985, migrou para o PFL e foi eleito suplente de senador em 1986. Por ocasião das eleições de 1988 ingressou no PDT e foi eleito vice-prefeito de São Luís na chapa de Jackson Lago. 

Com a vitória de Edison Lobão na disputa pelo governo do estado em 1990, Magno Bacelar foi efetivado senador e em 1994 foi eleito para o seu quarto mandato de deputado federal.

Em 2004 foi eleito prefeito de Coelho Neto pelo PV.


Um abraço do seu admirador e editor deste veículo de comunicação, Wando Galvão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário