.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 12 de setembro de 2010

Jackson alerta sobre clima de opressão disseminado pelo grupo Sarney no MA


Jackson Lago (PDT) lamentou o clima de opressão que se instalou no Maranhão por conta da disputa política pelo governo do estado. Durante um grande comício realizado na praça do Cemitério, em Bequimão, o candidato ao governo do estado pela coligação “O Povo é Maior”, lembrou a negações dos diretos democráticos levado ao extremo com a cassação do seu mandato.

“É chegada a hora de dar o troco. Esta determinação percebo em todos os cantos do estado onde já estive”, resumiu o candidato à reeleição nas eleições de outubro deste ano. Ao lado do prefeito Antonio Diniz,e dos candidatos ao Senado, Edison Vidigal e Roberto Rocha, ambos do PSDB, e do candidato à Assembleia Legislativa, Othelino neto (PPS).
O prefeito Antonio Diniz alertou a população sobre o assédio financeiro adotado como prática política do grupo dominante quase secular e declarou seu destemor com as pressões advindas.
“Eles estão querendo nos intimidar como estão fazendo com dezenas de prefeitos no estado que não querem apoiar o continuísmo de uma política medonha”, discursou Diniz. Para o gestor municipal são práticas condenáveis como as que o grupo político que emperra a alternância de poder há meio século comandado pelo Senador José Sarney que têm contribuído para que estacionar o estado nos piores indicadores sócio- econômicos. “Declaro aqui meu apoio à recondução do governador Jackson Lago ao Palácio dos Leões de onde foi tirado numa grande demonstração de injustiça”, afirmou.
Na região da Baixada Maranhense desde quinta-feira passada, cumprindo agenda de campanha, o pedetista Jackson Lago tem recebido manifestação de apoios de vários correntes partidárias e, sobretudo, da população. Durante um grande comício com presença de mais de cinco mil pessoas no início da noite de sexta-feira, em frente ao Terminal Rodoviário Walfredo B. Weba, em Santa Helena, o candidato da coligação “O Povo é Maior”, mensurou o nível de descontentamento da população.
Jackson Lago chamou atenção para o grave problema enfrentado pela população que acumula carências: o da Saúde. “Aqui na Baixada a saúde pede socorro como em todo o estado. Não é mais admissível que a população busque solução para problemas de urgência e emergência na capital ou empreenda uma viagem de vida ou morte até Teresina (PI)”, enfatizou o candidato.
Segundo o pedetista, parte dos problemas seria solucionada com a construção do Hospital de Emergência e Urgência de Pinheiro. Idêntico ao Socorrão entregue ainda em sua gestão no município de Presidente Dutra, para a construção da unidade hospitalar ele havia destinado R$ 20 milhões, confiscados após a posse da intendente filha do senador José Sarney (PMDB-AP).
Por onde tem passado, Jackson Lago tem desmontado a onda de defecções que querem imprimir à sua candidatura. Em Turilândia, após uma recepção organizada pelo vereador João Silva (PDT) falou para centenas de pessoas à margem da MA-106. No município várias intervenções do estado em parceria com a prefeitura modificaram o aspecto urbano da cidade.
O mesmo aconteceu em Santa Helena. Parte das ruas do município ganhou cobertura asfáltica graças a ação do governo do estado na gestão Jackson Lago. “Prefeitos desonestos com a população não revelam que foi o Doutor Jackson Lago que contribuiu para que eles fizessem o pouco que fizeram até agora”, denunciou Touro Weba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário