.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 18 de setembro de 2010

Perfuradora chega ao local onde mineiros estão presos há 1 mês


do portal 180 graus

O governo do Chile divulgou imagens da chegada da primeira perfuradora na jazida onde estão os 33 mineiros presos há um mês e meio.

Uma das perfuradoras que trabalha no resgate dos mineiros presos chegou aos 630 metros de profundidade com um conduto de 30 cm de diâmetro que deverá agora ser ampliado.
Imagem retirada de vídeo divulgado pela Presidência do Chile mostra momento em que perfuradora chegou à mina de San José, a 630 metros de profundidadeImagem retirada de vídeo divulgado pela Presidência do Chile mostra momento em que perfuradora chegou à mina de San José, a 630 metros de profundidade (Foto: Presidência do Chile / AP)

Segundo a fonte, a máquina T-130 do chamado 'plano B' de resgate chegou a um ponto ao qual os mineiros, atualmente a 700 m de altura, têm acesso.

Concluída a primeira fase, a máquina começará de novo do zero para alargar o buraco até deixá-lo com 70 cm.

Segundo anteciparam os socorristas, este trabalho requererá o apoio dos mineiros presos, que deverão remover os escombros que forem caindo durante a operação.
Mineiros comemoram chegada da primeira máquina à jazida onde estão presos há um mês e meioMineiros comemoram chegada da primeira máquina à jazida onde estão presos há um mês e meio (Foto: Presidência do Chile / AP)

Há outra perfuradora trabalhando em outro túnel, e que avançou mais de 300 metros, e uma terceira que deve começar o trabalho em breve.

Por um desses túneis será descida uma cápsula que permitirá extrair um a um os mineiros presos desde 5 de agosto passado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário