.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Policia Federal vem á Coelho Neto, com duas missões especificas.


Fontes de dentro da Delegacia de Policia Civil em Coelho Neto assegurou ao Portal Leste Maranhense, que a Policia Federal deve chegar à Coelho Neto, amanhar, 30/09,/ trazendo na bagagem a ordem para cumpri duas missões especificas, no município. Primeiro, vem comandar os trabalhos de investigação sobre a quadrilha descoberta em Coelho Neto, pela Policia Civil que falsificava documentos e fraudava a previdência Social. Segundo, atendendo uma denuncia, de compra de votos no município. A PF chega à Coelho Neto, para coibir esta velha pratica criada no município, nos anos 80.
A Polícia Civil em Coelho Neto, já ouviu cerca de 50 pessoas envolvidas no esquema, e também apreendeu 80 títulos de eleitores. Este número de títulos de eleitores podem aumentar nas próximas horas. Todas as pessoas são da região Ribeirinha do Rio Parnaíba na Fronteira do Estado do Piauí, nas estrema do município de Caxias, residem nos Povoados: Caiçara, Morada Nova, Porto das Matas, Mulatas Santo Inácio, e demais povoados. Há informações de que existem ramificações da quadrilha, em Caxias, e em São Luiz, a Capital do Estado.
As pessoas simples da zona Rural eram aliciadas por integrantes da quadrilha a tirar dois documentos pessoais. Com um, se aposentavam com a idade adulterada, e votavam em Caxias. Com o outro se associava na colônia de pescadores em Coelho Neto, e votava também em Coelho Neto.
Segundo informações, a quadrilha agia desde 2007 e deu um prejuízo grandioso de valor ainda não divulgado para a Impressa, à Previdência Social. Com a chegada da Polícia Federal em Coelho Neto, alem das pessoas que já foram ouvidas pela a Polícia Civil, outras vão ser ouvidas pela a Polícia Federal, como:o Presidente da Colônia de pescadores de Coelho Neto, e outros integrantes da entidade, e funcionário do INSS, incluindo perito.
Há informações que haja políticos inclusive com campanha aberta em Coelho Neto, que foi citado nas investigações como envolvido no esquema.
As pessoas ouvidas não foram presas porque a Legislação Eleitoral, diz; que neste período só se pode efetuar prisões ou em flagrante, ou com mandato de prisão expedido pela a Justiça, Que não foi o caso ater o momento de nem um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário