.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Se minha hora chegar, chegou", diz Alencar a deputado

DO PORTAL TERRA
O vice-presidente da República José Alencar disse nesta segunda-feira "que é um exemplo para o Brasil inteiro", e que "se minha hora chegar, chegou, se não chegar, não é dessa vez. Eu tô animado". A declaração foi dada ao deputado federal José Genoino (PT-SP), que visitou Alencar no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira.

Genoíno, que fez uma vista de 40 minutos, se disse impressionado com a lucidez do vice-presidente da República. "Ele está muito tranquilo, muito calmo, quando conversa com a gente, e com uma lucidez impressionante", afirmou.

O deputado afirmou ainda que os médicos avaliam a transferência do vice da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto entre esta segunda-feira e terça-feira. "Durante o período que eu estava lá, os médicos estiveram lá, eles estão animados. É provável que hoje ou amanhã ele vá para o quarto, saia da UTI", disse.

Sobre a expectativa de José Alencar participar da cerimônia de posse de Dilma Rousseff, no próximo sábado, Genoino disse que este foi o único assunto sobre política tratado durante a visita. "Eu falei que há oito anos atrás ele estava subindo a rampa do Planalto. E ele disse: 'pois é, e eu tô lutando para descer a rampa do Planalto oito anos depois'", disse Genoino.

No início da tarde, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos da equipe que atende o vice-presidente, afirmou que, se a posse de Dilma fosse hoje, Alencar não iria "de jeito nenhum", mas que o estado de saúde dele é estável dentro da gravidade do quadro.

O vice-presidente foi internado na última quarta-feira em caráter de urgência com quadro de hemorragia digestiva grave, mas tem apresentado melhoras. O Hospital Sírio Libanês divulgou, às 13h55 desta segunda-feira, um novo boletim sobre o estado de saúde de Alencar. Segundo o hospital, Alencar permanece internado na UTI Cardiológica, "realiza hemodiálise e apresenta estabilidade do seu quadro clínico".

Luta contra o câncer
Alencar luta contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdômen, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Ao todo, ele foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos. Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação. Na última semana, o vice-presidente passou por mais uma cirurgia, depois ser internado no Sírio-Libanês em caráter de urgência, com quadro de hemorragia digestiva grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário