.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Detentos vão ter chip de monitoramento nos pés


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) estuda o uso de tornozeleiras com chip em presos de justiça que se encontra em regime semi-aberto para o monitoramento no ambiente externo a cadeia.

A medida deverá ser tomada para evitar com que exatos 116 detentos instalados na Casa do Albergado, antigo Crisma (sistema prisional feminino), onde também funcionou a Delegacia Metropolitana, no retorno do Olho D"água, fujam ou mesmo deixem de cumprir a devida carga horária de trabalho.

Para aderir ao sistema tecnológico, onde os detentos passam a ser monitorados pelo equipamento, os representantes da SSP deverá se reunir no início do primeiro semestres de 2011 para discutir junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça (TJ), e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) sobre como seriam as adequações. O secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, ressaltou a importância e defendeu a implantação.

"O equipamento eletrônico é muito mais rápido e muito mais ágil. A partir do momento que você tem uma série de parâmetros e que se coloca o controle eletrônico, se o preso ainda sair do perímetro que fica o local de trabalho, automaticamente o alarme dispara, onde se envia uma equipe para saber o que ocorreu. O preso da mesma forma, também estará ciente do que foi acordado, e se, caso ele exceda o limite das regras, o mesmo terá suas punições como regressão de vigia dele", comentou o secretário.


Fonte: O imparcial


Nenhum comentário:

Postar um comentário