.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Na causa


A ex-primeira dama de Coelho Neto, e atual Diretora Geral do Hospital Dr. Adeson de Sousa Lopes, ( Vila Luizão São Luis –MA)Dra. Cristiane Bacelar, nunca deixou de prestar serviços à sociedade coelho-netense de forma ativa e humanitária.

Entre pessoas e instituições acompanhadas por esta mulher guerreira, está os moradores do povoado Baluarte, remanescentes de quilombos, que foram lembrados e valorizados por sua iniciativa no governo do esposo Magno Bacelar. Falar em quilombola é um dos segmentos que está totalmente abandonado sem nem uma perspectiva de atividade nesse governo do prefeito Soliney Silva. Já não era o suficiente para nós quilombolas sobreviver em caráter de governo municipal, com uma coordenadoria, mesmo assim, pioneiramente avançou deixando historia boa, imagine sem a cuja. A coordenadoria foi extinta pelo o governo atual e nosso segmento agoniza, com Dona Geralda que alem de não entender nada do assunto, não tem força junto ao mandatário. Coitada da companheira! Limita-se apenas em uma sala com as relíquias da negritude do passado doado pelo ex-Coordenador de Igualdade Racial, professor e historiador Nonato Sampaio.

Voltando ao assunto Cristiane Bacelar, ela também ajuda vários grupos culturais e folclóricos, em Coelho Neto. Quadrilhas juninas, e grupos de danças de Ruas. Sem alarde Cristiane Bacelar, ajuda naquilo que está ao eu alcance pessoas que nunca deixaram de vê em Cristiane, Vasconcelos Bacelar, uma ótima pessoa, que Coelho Neto, não reconheceu antes entrou neste retrocesso. .

Na foto Cristiane Bacelar, está ladeada por jovem em plena festa junina na cidade de Coelho Neto agora em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário