.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Judoca brasileira Sarah Menezes participará das festividades dos 64 anos de Parnarama.



No próximo dia 10 de março, quarta-feira, A cidade de Parnarama estará completando 64 anos de emancipação política. Embora o prefeito Dr. David Carvalho, tenha recebido o município em situações calamitosas ele está preparando uma festa para comemorar a data.
Sarah Menezes 

Uma das presenças ilustres na festa dos 64 anos de Parnarama será a judoca brasileira Sarah Menezes que abrilhantará e muito as festas alusivas aos 64 anos de Parnarama.

A chegada de Sarah Menezes à Parnarama está prevista para as 16h. a Judoca se apresentará no ginásio poliesportivo Higino Gomes numa apresentação de aproximadamente quarenta minutos.
                            
                   Histórico de Sarah Menezes.

Sarah Gabrielle Cabral de Menezes nasceu em 26 de março de 1990 em Teresina. Judoca e campeã olímpica brasileira. Entrou para a história do esporte nacional ao se tornar a primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro neste esporte em Jogos Olímpicos.
Carreira
Participou de Pequim 2008 aos 18 anos, sendo derrotada na primeira luta. Bicampeã mundial júnior de 2008 e 2009, .Em dezembro de 2010 conquistou a medalha de bronze no Grand Slam da cidade de Tóquio, evento do Circuito Mundial da  Federação Internacional de Judô  e em dezembro de 2011 ganhou a medalha de prata no Grand Slam de judô em Paris.
Nos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, ficou com o bronze depois de derrotada numa das etapas preliminares pela cubana Dayaris Mestre.
Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Sarah foi a primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro para o judô feminino do Brasil. Ela quebrou o jejum brasileiro de 20 anos sem medalhas de ouro olímpicas neste esporte, que vinha desde a vitória de Rogério Sampaio em Barcelona 1992.Na final, ela derrotou Alina Dumitru, da Romênia, campeã olímpica em Pequim 2008.
                         Títulos
  •  
  • Campeã olímpica em Londres 2012
  • Campeã Mundial Junior em 2008, Amsterdã, Holanda;
  • Bicampeã Mundial Junior em 2009, Paris, França;
  • Medalha de ouro na temporada de 2009 nas Copas do Mundo de Madrid (Espanha) e Lisboa (Portugal) nesta, venceu todas as lutas por Ippon;
  • Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Judô de 2012 em Paris
  • Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Judô de 2010 em Tókio
  • 5ª colocada no Mundial Sênior de 2009 em Amsterdã (Holanda).
  • 4ª colocada no Grand Slam de Tóquio (Japão), em 2009.
  • Eleita a Atleta do Ano, em 2009, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário