.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeito Fabrício do Foto faz grande festa para comemorar os 93 anos de Timbiras.

Chico do Foto Filho, Deputado Marcos Caldas Chico do Foto Pai e  um atleta

Grupo afro vermelho de Codó 
Prefeito Fabrício do Foto Secretário de Obras e o deputado Estadual Marcos Caldas 
O município de Timbiras na região dos Cocais esteve de aniversario dia 05 de abril, completando 93 anos de emancipação político administrativo. O prefeito Fabrício do Foto, PRB, preparou uma grande programação onde todos os segmentos da sociedade puderam participar e parabenizar a sua terra.
 No dia 04, uma grande e animada gincana cultural iniciou a programação oficial dos 93 anos de Timbiras mobilizando a juventude timbirense. No período da tarde um show de manobras radicais e muito equilíbrio com Freitas do pedal, também abrilhantou a grande festa de Timbiras.  Ainda dia 04 de noite, a banda “tô na Benção” de Codó abriu o grande show evangélico. Em seguida, todas as ruas e Avenidas levaram a incontável multidão que assistiu de pé o inesquecível show gospel de Regis Danese cantando muitas de suas músicas evangélicas inclusive a mais cantada em todo mundo que é a “faz um milagre em mim”.

prefeito em seu discurso 
corte do bolo 
No dia 05, fogos de artificio e a banda fanfarra de Codó executando o hino Nacional e o hino do Município nas Ruas iniciaram as festividades cívicas alusivas aos 93 anos do município de Timbiras de forma especial. Depois das 8h aconteceu o corte do bolo e as felicitações a Timbiras pelos seus 93 anos de vida. O prefeito Fabrício do Foto, ao lado da esposa a primeira dama Frankismares Silva a Mana, dos vereadores da base aliada e de seu secretariado participou da solenidade. O vereador Presidente da Câmara Nato Sales, foi presença marcante nas festividades.
Apresentações do grupo Afro Vermelho de Codó com danças e coreografias também fez parte da programação.
O discurso do prefeito Fabrício do Foto, e das demais autoridades presentes na solenidade também marcou as festividades de aniversário de Timbiras.
Regis Danese Prefeito Fabrício do Foto esposa Mana, e assessora Irmã Débora. 
Após o corte do bolo e as homenagens rendidas a Timbiras em frente ao prédio da Prefeitura, a comitiva do jovem prefeito se deslocou para o prédio da escola Marly Abdala onde foi oferecido um saboroso coquetel aos presentes. Enquanto era servido o lanche as autoridades, o deputado estadual Marcos Caldas, PRB, chegou ao município e logo se integrou a comitiva do prefeito Fabrício do Foto.

Várias atividades esportiva alusivas aos 93 anos de Timbiras aconteceram simultaneamente sempre com a maioria de jovens. Jogos de baralho da modalidade “três sete” ciclismo, maratona de pedestre, masculina e feminina, fizeram parte da programação. O grande evento do dia foi o jogo entre a seleção de Timbiras x Moto clube de São Luís onde a dona da casa levou a melhor ganhando o jogo.

a incontável multidão no show gospel  
tocando guitarra
Regis Danese lendo a Bíblia 
A noite a grande expectativa nem só de Timbiras, mas também de toda a região era o mega show com CHICABANA, considerada uma das melhores bandas de axé da Bahia. A avenida ficou pequena para agregar tanta gente de muitas paragens, mas um problema com a energia e gerador ao mesmo tempo onde não foram suficientes para aguentar o peso do som impossibilitou o histórico show da banda que tocou ainda com dificuldade três músicas só e o show parou.

Mas o que deve ficar marcado no aniversário de Timbiras não é o episódio envolvendo o show de chicabana (que não foi culpa do prefeito), mas sim a grande disposição do prefeito Fabrício do Foto que conta com a experiência do seu pai o líder político ex prefeito Chico do Foto, e da também ex-prefeita Dirce Maria, sua esposa e de centenas de amigos que pensam numa Timbiras pra frente que estão dispostos a ajudar o prefeito a concertar a situação desastrosa que ficou Timbiras com a administração do ex-prefeito Nonato da Casa Lima.                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário