.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Assinatura de contratos de casas populares rurais em Duque Bacelar, vira festa em Cercado e Boqueirão.



O fortalecimento do prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado PSD, com os resultados das urnas são os frutos colhido ao longo do tempo no município, com a gestão pra lá de promissora.
Depois de construir várias casas populares na zona urbana e realizar outros grandes benefícios por todo o município, o prefeito Flávio agora dá o pontapé inicial na construção de casas populares da zona rural, com a assinatura de contrato de 100 casas populares 50 para o Povoado Cercado e 50 para o Boqueirão.








A solenidade de assinatura de contrato aconteceu durante todo o dia de ontem, iniciando no Povoado Cercado, com o encerramento no Povoado Boqueirão.
A solenidade contou com a presença do prefeito Flávio Furtado, do vereador Toinho da Gracinha, do vereador Evaldo do PT, Vereadora Carreta, e a presença do vice-prefeito Jorge Oliveira. Toinho do PT, secretário de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente foi peça integrante da festa.  Esteve também presente o engenheiro Antonio Carlos da AC Projeto e consultoria LTD, da Luana Monteles representante da Caixa Econômica Federal, e uma gama de colaboradores.
Segundo o engenheiro Antonio Carlos, da empresa AC Projeto e consultoria LTD, que coordena os projetos do PNHR, em Duque Bacelar, (Programa Nacional de Habitação Rural,) ao todos são 400 unidades habitacionais que virão para o município. Em conversas com o Portal Leste Maranhense, Antonio Carlos antecipou que por enquanto virá as 100 casas 50 para o Povoado Cercado e 50 para o populoso Boqueirão. Entre os povoados que serão beneficiados na próxima etapa que segundo o prefeito Flávio e o representante da Empresa que coordena a construção das unidades não custará estão; Ana Maria, mucambo Velho, Mucambo da Delinha, Cercado Boqueirão e outros.
Outro importante projeto que está repercutindo bastante é a construção de um açude comunitário no Povoado Sitio Novo, onde será cultivado hortaliça para o hospital.
Antonio Carlos adiantou ainda que o município de Duque Bacelar está saindo na frente e de forma bastante avançada, sendo que até o mês de março outros contratos virão a ser assinados para a coroação da gestão Flávio Furtado que vem a cada dia que passa se empenhando muito mais no projeto se doando como pode.
Tanto no Povoado Cercado quanto no Boqueirão as pessoas eram só alegria. No Povoado Cercado o Toinho Barba, e a presidente Dona Lina Rosa, que estava empenhados em tudo verem o benefício como prêmio por suas lutas e não Escondeu a sua alegria pela a conquista.
 No Povoado Boqueirão o senhor Deusaniro Furtado parabenizou o prefeito pelo o empenho do trabalho em conjunto com a líder comunitário e fez questão de dizer que há 50 anos era esperado. “Só em agente ter um abrigo pra ficar com a família, ´já é grande coisa, ‘diz. A senhora Vanusia abreu, do Boqueirão. Disse sorrindo, assinando o contrato de sua digna habitação. A dona Maria Silva, destacou o empenho do gestor e da presidente da associação Lívia Viana. Lívia Viana ao conversar com o Portal Leste Maranhense, fez um preâmbulo da luta e reafirmou o seu empenho na continuidade da construção de políticas públicas para o Boqueirão.   
A casa será construída em sistema de multidão em duas etapas e tem mais de 35.78, mil metros quadrados adaptada e está orçada em 28 mil e 500 reais. Só no Povoado Boqueirão será investido mais de um milhão de reais no projeto habitacional.    
“O prefeito Flávio Furtado disponibiliza tudo que é exigido e um porquinho mais para a viabilidade destes projetos na luta incansável da qualidade de vida e melhoria de nosso povo”, diz a presidente.  
“Na realidade é uma alegria nossa, poder trazer, 400 casas em primeiro lugar foram liberadas 100, 50 para o Cercado e 50 para o Boqueirão. Foi uma busca árdua, uma luta grande, muita burocracia, a gente até entende a descrença, das pessoas, mas nós sempre passamos pra eles que isso não era a vontade nossa esta demora e que acreditasse e confiasse que iriamos trazer isso. Depois de quase dois anos, estamos dando o pontapé inicial assinando os contratos do Cercado e do Boqueirão, e podemos afirmar que num pequeno espaço de tempo, iremos iniciar as construções podendo mudar uma realidade triste de nosso povo para bem melhor.
Na zona urbana fizemos mais de 200 casas. E agora chegou a vez do nossos irmão da zona rural. Você imagine o quanto isso pra mim é realizador, ` diz o prefeito Flávio Furtado.
O vereador Toinho da Gracinha disse que para ele é muito importante ver as realizações da gestão Flávio Furtado melhorar a qualidade de vida do povo algo que ele defendeu do início de sua carreira política até agora. “Eu me alegro bastante porque vejo hoje que eu estava certo, quando defendi com unhas e dentes um Francisco diferente entre os muitos que já governaram o nosso município”, disse isso sorrindo sobre o Francisco Flávio.  
Os vereadores Carreta e Evaldo do PT, que se fazia acompanhar do vice-prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, além de se mostrar grato pelo o que estava acontecendo, os edis e o vice-prefeito aproveitaram o momento para ao lado do povo e do prefeito Flávio, combinar o local onde vai ser construído um posto de saúde ali no Boqueirão.        
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário