.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 26 de junho de 2015

As homenagens ao Irmão Antonio Gilo!

Após acontecer o velório em sua residência na Rua Raimundo Sérvulo de Lima, Antonio Martilo, o Irmão Antonio Gilo, foi sepultado no final da tarde, desta quarta-feira 24, no cemitério São Judas Tadeu, em Coelho Neto, em meio a grande comoção popular.

Momentos antes da saída do corpo de Irmão Antonio Gilo, de sua residência além da cerimônia realizada pelo Pastor Miqueias Branco, vice- presidente da Assembleia de Deus Missão, com a fala de muitos crentes contemporâneo de Antonio Gilo, familiares, parentes mais próximas e amigos realizaram uma homenagem bonita e comovente ao porteiro da Igreja mais velho em idade e no cargo com quase 40 anos.

Centenas de pessoas estiveram dando o último adeus ao Irmão Antonio Gilo. Todos os pastores da Igreja Assembleia de Deus, missão, da qual ele era membro, estiveram presentes.  A pastora Sebastiana Amaro, da Assembleia de Deus Madureira, e o pastor Manuel Fernandes, ambos companheiros de Gilo, na pregação do evangelho no início DA Igreja em Coelho Neto, estiveram presente. 






 A vereadora Lú, visivelmente emocionada, lembrou da pratica de culto doméstico que Antonio Gilo, ensinou a sua família, quando seus pais chegaram em Coelho Neto. “Eu tinha 4 anos de idade, quando nós chegarmos aqui. As primeiras vezes que vi Irmão Antonio Gilo, foi em nossa casa, orando com meus pais, em culto doméstico. Na Igreja cuidava da gente com respeito e zelo nas coisas de Deus, em sua função de Porteiro,” lembra Lú.

  O vereador Osmar Aguiar,PT,  que estava em São Luis, mas cancelou parte de seus compromissos na capital maranhense, para acompanhar o funeral do vizinho, está entre os que prestaram as suas condolências à família ilutada. 

O empresário Evangélico Raimundo Machado, que faz questão de falar que ao vi da zona rural município de Caxias, trabalhar em Coelho Neto, nos anos 70, foi hospede de Irmão Antonio Gilo, por um bom tempo. Machado destacou com riqueza de detalhes a trajetória e o abnegado testemunho do Homem santo que foi Antonio Gilo, um exemplar pai de família.

Dos muitos filhos na fé que Antonio Gilo tinha, muitos deles estiveram presentes e outros aproveitaram o telefone ou até mesmo a internet para prestar suas homenagens e condolências pela morte do guerreiro.

O cortejo fúnebre parou em frente ao templo central onde prestaram uma homenagem numa cerimônia singela, mas comovente, ao Porteiro que fazia o seu trabalho para Deus como um sacerdócio chamado Antonio Gilo.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário