.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 22 de maio de 2017

AGPA realiza passeio em trilha ecológica com membros da Câmara de Coelho Neto

Aconteceu neste ultima fim de semana, mais uma atividade da Associação Guardiã Protetor Ambiental (AGPA) promovendo uma verdadeira aventura pela trilha ecológica em um dos pontos turísticos da cidade de Coelho Neto. 

Com a coordenação do presidente da associação, Francisco Carvalho, e com orientações do professor Gilson, partiram ao destino, e ao se aproximar do ponto de partida o grupo trabalhou o espírito coletivo e de mãos dadas fizeram uma oração em agradecimento e proteção, para um seguro percurso. Uma experiência bastante emocionante para a caravana, que contou com presença do secretário de meio ambiente, Gabriel Dellano, e membros da Câmara Municipal de Coelho Neto, que faziam trilha pela primeira vez. 


O local da trilha ecológica vem sendo visitada a partir de incentivos da Associação, contendo uma rica beleza natural, conhecida como Morro da Visão, que fica localizado na região leste maranhense e que margeia a vista com limites no rio Parnaíba.

Muita atenção e olhares curiosos apreciavam o local desconhecido pela maioria. As dificuldades foram enfrentadas juntos, comprovando que com união e socialismo se torna fácil superar obstáculos tornando-os bem mais fáceis de serem vencidos, dando ao percurso um sabor de conquista.

Principalmente por se tratar de um passeio ambientalista, algumas orientações foram dadas, dentre as quais muita atenção e jamais jogar lixo no perímetro da trilha para não prejudicar a biodiversidade do local. Algumas dicas de como aproveitar o momento e o papel do homem enquanto ser que tem a responsabilidade de cuidar e viver no planeta, sem prejudicar o meio ambiente.

A intenção da AGPA é chamar a responsabilidade para todos e tornar a trilha um local conhecido e de fácil acesso, fazendo notória a importância do local que deve ser considerado como ponto turístico no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário