Dois foragidos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís, no último domingo (21), morreram em confronto com a polícia, na tarde desta terça-feira (23), na Vila Conceição (Altos do Calhau), em São Luís.
Os dois mortos foram identificados como Ronalth Correa Coelho, o 'Bebezão', de Goiás, e Valdemir Laurindo Flores, de Alagoas. Eles são considerados de alta periculosidade e apontados como líderes da fuga ousada, que ocorreu após detentos serraram grades das celas e parte do muro ser explodida por bandidos fortemente armados. Um fuzil usado na ação criminosa foi apreendido no local do confronto.
Local do confronto entre policiais e foragidos,
na Vila Conceição, no Altos do Calhau, em São Luís
|
Pelas informações da polícia, os dois mortos eram assaltantes de banco. Há um outra pessoa presa no confronto policial, que está hospitalizada e que participou do episódio na penitenciária, mas não era um detento. Ele ainda não foi identificado.
Dois policiais ficaram feridos sem gravidade nessa troca de tiros que culminou com a morte dos dois detentos foragidos.
Mais três fugitivos recapturados |
Mais três foragidos foram recapturados na tarde desta terça-feira (23) pela Polícia Militar do Maranhão. Kassio Girdel Carvalho Ribeiro e Alisson Pereira Lima foram encontrados por policiais do Grupo de Serviço Avançado do 21º Batalhão da Policia Militar, no bairro do Quebra-Pote, zona rural de São Luís.
Um pouco mais tarde, foi recapturado Paulo de Caldas Santos, pelo 7º Comando Independente, em um ônibus, em Rosário. Com a prisão dos três, as forças de segurança do Governo do Estado chegam a um total 12 detentos recapturados. “A Policia Militar continua no encalço dos foragidos e fazendo o seu trabalho, que é identificar e prender todos os envolvidos na fuga”, explica o Coronel Jorge Luongo, subcomandante da PM do Maranhão.
Ao todo, cinco foragidos morreram em confronto com policiais. Outros 15 internos ainda continuam foragidos.
Força Tarefa
Desde o domingo, policiais civis e militares e os serviços de inteligência das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária têm atuado de forma integrada para recapturar foragidos e identificar os envolvidos na ação.
Do Blog do Gilberto Lima, edição Portal CN1
Nenhum comentário:
Postar um comentário