Uma turma de alunos do povoado Lagoa dos Cavalos e adjacências, zona rural de Coelho Neto, realizaram no início da manhã desta segunda (22), um protesto em frente a Secretaria de Educação.
Eles denunciavam as péssimas condições do transporte escolar. O episódio de hoje segundo relatos dando conta de que a barra de direção do ônibus quebrou e o veículo adentrou do mato foi o estopim para os protestos.
Segundo depoimento dos alunos a situação é tão crítica que numa parte alta da estrada eles são obrigados a descer do carro para que o veículo consiga subir e dar continuidade a viagem. Além disso, tem sido comum os alunos ficarem até três dias sem aulas por falta de transporte escolar.
“A primeira coisa que ele (Américo) prometeu foi melhorar o transporte dos alunos e até agora não mudou nada, prometeu tudo e não cumpriu nada”, disse um dos alunos.
Além da Lagoa dos Cavalos, o ônibus atende a alunos dos povoados Taboca dos Leitão, Taboca dos Bois, Bom Jardim, Costa, Malicia e Bom Lugar.
Mais uma marca da ineficiente gestão da secretário de educação Milton Mourão e do prefeito Américo de Sousa à frente da educação.
Mudou ou não mudou?
Informações: Gaditas
Nenhum comentário:
Postar um comentário