.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 15 de maio de 2017

SEMED de Duque Bacelar realiza capacitação de Gestores e passa a integrar a Comunidade de Gestores Maranhenses

A prefeitura de Duque Bacelar, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta última semana a capacitação de Gestores e ratificou a adesão a Comunidade de Gestores Maranhenses (CGM), com capacitação aplicada pelos coordenadores pedagógicos: Tanna Hadassa, Deusa e Martinho. 

Na capacitação, foram oferecidos subsídios teóricos e práticos para que os gestores desenvolvessem ainda mais enquanto líderes do universo educacional, e maximizassem a sua liderança aplicando o plano estratégico pedagógico para o crescimento da sua escola, desenvolvendo alta performance e transformação pessoal.

A intenção real da secretaria de educação, parte do princípio da capacidade de desenvolver plenamente o potencial dos colaboradores, elevando a motivação, a flexibilidade, a iniciativa, a inovação, identificando e superando problemas, bloqueios pessoais e profissionais, melhorando a comunicação, os relacionamentos e a cooperação, otimizando o foco, a tomada de decisão, a administração do tempo, o gerenciamento de conflitos, aprimorando as competências de comunicação, elevando o nível dos resultados dentro e fora da sala de aula. 

De acordo com a secretária de educação, Lúcia Oliveira, se faz necessários investimentos e novas adesões no tocante a treinamentos para os profissionais da gestão:

“Com a integração, a Comunidade de Gestores Maranhenses e o apoio de nossos profissionais, pretendemos oferecer ferramentas para o aprimorando dos relacionamentos interpessoais de nossos gestores, a partir dos pilares fundamentais de teoria e prática baseadas nas mais avançadas técnicas e neurolinguística, de forma a capacitar os líderes a enfrentarem esses novos tempos de velocidade e competitividade com visão sistêmica, metodológica e epistemológica pautada na metacompetência, na interdisciplinaridade, na transversalidade e na transdisciplinaridade que reorienta os conceitos que garantem o sucesso, a motivação, a liderança, o trabalho em equipe, a fidelização e a captação de novos alunos”.
A Psicopedagoga e coordenadora Tanna Hadassa, destacou a importância do desenvolvimento das habilidades e o aprimoramento da inteligência. 

“Vivemos um novo momento e um outro tempo. A era da inteligência social e da inteligência emocional. Para termos sucesso enquanto gestores e na vida, se faz necessário exercitar as nossas habilidades atrofiadas de convivência, com ações capazes de identificar os nossos sentimentos e dos outros, de nos motivar e gerir bem nossas emoções e relacionamentos, desenvolvendo o nosso coeficiente de inteligência social e emocional, despertando talentos”, disse a coordenadora.

O treinamento ocorreu durante dois dias, manhã e tarde, nos intervalos da capacitação a secretária, Lucia Oliveira, ofereceu almoço aos Gestores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário