.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Atividades e apresentações marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Duque Bacelar

A Prefeitura de Duque Bacelar, por meio das secretarias Municipais de: Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e de Saúde com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, estiveram em praça pública da cidade nesta quinta-feira (18), para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria de Assistência Social Gilmara Furtado participou das atividades que reuniu centenas de pessoas entre estudantes, professores, vereadores e secretários municipais, e juntos por meio do ato reafirmaram a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos das crianças e adolescentes, deixando principalmente todos conscientes sobre este tipo de violação.
A palestra sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada no Quitéria Clube, que teve como público alvo alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, que tiveram orientações e ressaltando a prevenção de ocorrência dessa espécie de violação, bem como a importância de denunciar fatos acontecidos, a fim de garantir a punição dos respectivos autores.

Para fazer denúncias, existe o Disque 100, canal que coleta também informações sobre paradeiros de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas, além de informações sobre Conselhos Tutelares. 
O serviço de atendimento, funciona diariamente, das 8h às 22h, incluindo finais de semana e feriados. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário