.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Encontro das Nações Unidas: Antônio Bacelar representa o Brasil no comando da delegação na Áustria em evento mundial


O ex-deputado estadual, Antônio Carlos Bacelar Nunes, esteve recentemente no comando da delegação que representou o Brasil em um dos maiores encontro promovidos pelas Nações Unidas. O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) se fez presente no 15º Simpósio de Aplicações Isotópicas na Hidrologia, ocorrido em Viena-Áustria. 

Trata-se do encontro técnico mais importante do mundo e que congrega pesquisadores e instituições de vanguarda e liderança no tema. 

O geólogo, Antônio Bacelar, é marido da ex-prefeito da cidade de Coelho Neto, Márcia Bacelar, e atualmente assume o importante cargo de Diretor do Departamento de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT), e esteve no comando da delegação da CPRM composta pelos hidrogeólogos, Roberto Kirchheim e Andrea Franzini, em diversas atividades técnicas e diplomáticas. 

Segundo o Geólogo, o primeiro compromisso da delegação brasileira foi a apresentação de três trabalhos técnicos, sendo dois deles na forma de pôsteres e um trabalho oral no painel principal. Dando continuidade à agenda de trabalho, foram realizadas reuniões bilaterais com o setor de Cooperação Internacional da AIEA, no intuito de conduzir formalmente a criação de Centros Colaborativos além de reuniões bilaterais. 
Com o objetivo facilitar a troca de informações e conhecimentos entre profissionais de água e meio ambiente de países desenvolvidos e em desenvolvimento a fim de promover o entendimento, a colaboração e as capacidades para responder ao ambiente global em rápida mudança. 

Com prestigio reconhecido e sendo respaldado pelo seu compromisso com o trabalho, o nobre diretor já representou o Brasil por algumas vezes no exterior.

O ex-deputado Bacelar, atingiu uma alta patente ao assumir hoje, um dos cargos de suma importância e de destaque em eventos de grande envergadura nacional e em outros países. 


Entre estes, e outros fatores que se tornam uma honra para os maranhenses ter mais um filho ilustre como Antônio Carlos Bacelar, com tamanha força representativa no país.


Avante Brasil!...



Nenhum comentário:

Postar um comentário