O Brasil é tido no mundo a fora, como o país do futebol, milhares de meninos e meninas nutrem o sonho de se tornar um jogador profissional e vestir a camisa de grandes clubes brasileiros, europeus e mais recentemente, chineses, árabes e outros escudos para se tornarem estrelas.

Sim, estrelas como Coelhonetense Elkeson que é um dos astros do campeão nacional Guangzhou Evergrande diretamente para o rival Shanghai SIPG, por € 18,5 milhões, equivalente a R$ 67 milhões, atualmente. E Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo entre tantos outros atletas que marcaram história na modalidade despertam nas crianças e adolescentes o sonho de um dia serem atletas famosos. Para que isso aconteça, muitos pais apostam suas fichas nas escolinhas de futebol.
É aí onde tudo começa. Escolas de futebol, como a do projeto, DNA da Bola, vem ganhando a cada dia mais espaço e credibilidade. E recentemente, fez duas peneiras na cidade de Coelho Neto, e com nomes já cotados para o futebol profissional, está sendo um dos principais trampolins para meninos bons de bola. Hoje, a maioria dos clubes mantém contato permanente com algumas escolinhas e, de tempos em tempos, envia representantes para testar garotos que se destacam em cada uma delas.
![]() |
Coordenação de Luis Carlos dos Santos, conhecido popularmente como Gaúcho (ex-jogador do Vasco - RJ) |
Com um trabalho sério e qualificado na coordenação de Luis Carlos dos Santos, conhecido popularmente como Gaúcho (ex-jogador do Vasco - RJ), o projeto está ganhando corpo e notabilidade no estado do Maranhão. A organização conta a sua disposição burocrática para os atletas como: Ficha de acompanhamento e histórico progressivo, carteira de identificação do atleta assim como também carnê.
![]() |
Professor Edmilson, é o atual técnico da seleção do Bacabal e Coordenador do DNA, Gaúcho... |
A última peneira contou com a presença de um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, Edmilson Santos. Professor Edmilson, é o atual técnico da seleção do “Bacabal”, e esteve presente acompanhando a recente trabalho do DNA da Bola. Ele (Edmilson) foi um dos responsáveis pela descoberta de vários jogadores profissionais espalhados pelo país.
De acordo com o coordenador, Gaúcho, o principal objetivo da escolinha não é só descobrir talentos como também trabalhar valores, trabalho em equipe, respeito ao próximo, entre outros conceitos de socialização.
A Escolinha do “DNA” está despertando o desejo da sociedade em impulsiona jovens para a descoberta de novos talentos. Hoje, o município Coelho Neto conta com este projeto que está sendo a única instituições dedicadas ao ensino do futebol de base.
Algo certo, é que a rapidez em que cresce o projeto DNA da Bola, em muito breve teremos novos nomes em destaque no Brasil a fora...
Parabéns aos coordenadores pelo belo e descente trabalho desenvolvido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário