A versão eletrônica da revista Isto É, coluna Brasil Confidencial, trouxe a informação, na edição da última sexta-feira (5), que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) já não esconde de ninguém o desejo de disputar a presidência da República em 2022.
Tudo leva a crê que Dino esteja mesmo se preparando para enfrentar as urnas como candidato presidencial, pois nunca confessou aos mais próximos ou manifestou publicamente a intenção de concorrer ao Senado, como ocorre normalmente com governadores em final de mandato.
Nos bastidores da sucessão presidencial, as conversas que teve com os ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Lula e Sarney teria sido o primeiro indicativo das pretensões maiores do governador do PCdoB. O empecilho, no entanto, segundo a revista, seria Fernando Haddad e o PT. Leia a baixo o que disse a nota da Isto É.
“O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não esconde mais que deseja disputar a presidência da República em 2022. Nas redes sociais, vem se contrapondo como o principal antagonista do presidente Bolsonaro. O problema é que seu partido é tradicional aliado do PT, e Lula, mesmo na cadeia, vem falando em reeditar a candidatura de Haddad à presidente”.
Blog do Jorge Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário