.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Agora taxados em mais 3%, produtores de soja bancam recuperação da MA-140


Produtores de soja do Maranhão serão duplamente penalizados pelo Governo do Maranhão assim que entrar em vigor a cobrança de mais um imposto instituído pela gestão Flávio Dino (PCdoB).

Além das cobranças atuais, a partir de março do ano que vem passará a vigorar uma taxa adicional de 3% sobre a produção e transporte de soja, além do milho, do milheto e do sorgo, em todo o estado.

Como se não bastasse a sanha arrecadatória do governo comunista, os produtores de soja ainda têm uma despesa adicional – e de grande monta.
Reportagem da TV Mirante, exibida na semana passada, mostrou que, por conta da letargia do Estado, os agricultores decidiram, por conta própria, recuperar a MA-140, trecho do chamado Anel da Soja.

A rodovia é fundamental para o escamento da produção. Mas, desde 2014, quando se iniciaram obras no loca, apenas 100 km – dos seus mais de 220 km – foram efetivamente asfaltados.

De acordo com os produtores, desde então os serviços estão parados há mais de dois anos.

“Se nós não fizermos isso, não conseguimos escoar. Nós tivemos que tirar dinheiro do bolso para fazer porque, infelizmente, o Governo do Estado não consegue fazer o que deveria fazer”, declarou à reportagem da TV o produtor Tiago Pandolfo.

É esse o governo que ainda tem coragem de criar mais uma taxa para o setor...


Do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário