.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 7 de dezembro de 2019

Gestão de Jorge Oliveira promove II Mostra Cultural e I Feira da Educação Empreendedora em Duque Bacelar

A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira,(06), II Mostra Cultural e a I Feira da Educação Empreendedora do município. O evento reuniu um grande público na Praça Vicente Vilar. 

Durante a programação várias foram as apresentações montadas por todas as escolas da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana quanto do campo. Danças, teatro, brincadeiras, exposição de artesanato, venda de lanches, dramatizações e exposição de trabalhos e atividades produzidas pelos alunos ao longo do ano letivo.

Autoridades presentes fizeram uso da palavra e destacam a importância do evento e os avanços que tem vivenciado a educação pública bacelarense. 

"O município de Duque Bacelar se tornou hoje uma referência em educação no estado do Maranhão e no Brasil. Tudo isso fruto dos esforços de nossos educadores, gestores, coordenadores que realizam um trabalho sério e compromissado com a melhoria dos indicadores. Podemos observar nessa Mostra e nessa Feira a quantidade de talentos e frutos que a educação vem colhendo ao longo dos anos. Agradeço a todos os presentes, comunidade escolar, a primeira-dama e ex-secretária Lúcia Oliveira e ao Prefeito Jorge Oliveira por sempre estarem a nossa disposição" disse Martinho Ribeiro.

A Feira da Educação Empreendedora partiu de uma parceria com o Sebrae firmada pelo Prefeito Jorge Oliveira por meio da Sala do Empreendedor. Foi uma culminância do trabalho desenvolvido em sala de aula por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). 

O JEPP é uma metodologia de trabalho escolar executada pelo Sebrae, que estimula o comportamento empreendedor dos alunos despertando o seu potencial empreendedor.

"Estamos imensamente felizes por ver a Educação Pública de Duque Bacelar se tornando um referência nacional. Aqui temos muitos frutos positivos. A Lúcia iniciou um trabalho grandioso com toda uma equipe capacitada e preparada e que hoje se dar continuidade através do Martinho e todos os coordenadores pedagógicos. Muito me orgulha ver cada aluno e professor participando desse evento que trás para a praça pública uma mostra daquilo que foi desenvolvido ao longo do ano em nossas escolas. Todos estão de parabéns, desde as turmas do maternal, educação infantil e ensino fundamental. Feliz é educar aqui!" disse o prefeito Jorge Oliveira.

O trabalho realizado na área educacional pelo prefeito Jorge Oliveira fez com que a cidade conseguisse ser destaque no IDEB e em muitos outros programas e projetos do Ministério da Educação. 

Estiveram prestigiando: Jorge Oliveira (prefeito), Lúcia Oliveira (primeira dama), Vice-prefeito, Carreta Silveira, Martinho Ribeiro (Secretário de Educação), Edinalda Moraes( Coordenadora Pedagógica), Professor Bacelar (Secretário Adjunto de Educação), os vereadores: Zé de Deus e Ribamar Aguiar, os Secretários: Bené France (Administração e Finanças), Walter Bandeira (Articulação Política), Domingos Filho (Cultura e Turismo) Samara Leal( Sala do Empreendedor) e representantes do Sebrae de Caxias e São Luís. 

Ambos eventos marcaram o encerramento do ano letivo 2019...




Com as informações do Blog do Rafhael Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário