.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Vereador João Paulo: um defensor das políticas públicas de combate ao suicídio e a depressão.

O vereador João Paulo (MDB) é o autor do projeto de lei que colocou o Setembro Amarelo no calendário municipal de políticas públicas. João Paulo, é firme na preocupação sobre a doença do século, a depressão. E comemorou quando o Congresso Nacional derrubou o veto integral do presidente da República, Jair Bolsonaro, à proposta que garante atendimento por profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas públicas de educação básica.

O impacto da depressão vai muito além do individual; a doença é uma questão até mesmo de saúde pública, com consequências sócio-econômicas importantes. É fato que a depressão é uma doença tratável, já que existem terapias eficazes para ela. Porém, menos da metade dos pacientes deprimidos no mundo são tratados, a taxa é menor do
que10%.
 
 
Por esse motivo, o Vereador João Paulo cuidou em ser o Standard dessa bandeira no município de Coelho Neto. A criação do projeto de lei que inseriu o setembro amarelo no calendário de ações da saúde pública, veio intensificar ainda mais o apoio aos cidadãos que sofrem com essa doença no nosso município .

“Estamos felizes de termos sido o autor do projeto de lei que colocou o Setembro Amarelo no calendário do Município. Essa é uma bandeira nossa e que continuará merecendo nossa atenção não apenas em setembro, mas em todos os meses do ano”, Vereador João Paulo

Breve, diversos profissionais da saúde mental deverão atender os estudantes dos ensinos fundamental e médio, buscando a melhoria do processo de aprendizagem e das relações entre alunos, professores e a comunidade escolar. Algo que vai significar muito na luta do vereador João Paulo, defensor ferrenho das políticas públicas de combate ao suicídio e a depressão em nosso município.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário