.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 11 de setembro de 2022

Juiz manda destruir material em comitê de Lahesio Bonfim

O comitê do candidato Lahesio Bonfim (PSC) em Imperatriz foi alvo de operação da Justiça Eleitoral na manhã deste sábado (10). A ação, considerada arbitrária pela assessoria jurídica da campanha, invadiu o comitê e destruiu material de campanha do candidato.

“Por conta de algumas placas fora do padrão, o juiz ordenou busca do material e destruição. Isso é totalmente afrontoso à legislação eleitoral. Isso é um ato claro de perseguição”, disse a assessoria.

O destacamento de policiais e agentes da Justiça Eleitoral chegou ao comitê, localizado na avenida Pedro Neiva de Santana, por volta das 10h da manhã. Segundo os trabalhadores que estavam no local, a abordagem foi agressiva.

“Já chegaram pegando as coisas e preparando para serem cortadas e rasgadas”, disse um dos presentes.
Vídeos gravados mostram o momento em que vários materiais de campanha do candidato

Lahesio Bonfim são destruídos com estiletes pelos agentes da Justiça Eleitoral. “Não se tem notícia de uma ação em que o material de campanha é destruído”, disse a assessoria jurídica da campanha.

A ação teve como justificativa o tamanho do material usado por Bonfim. Segundo a coordenação da campanha, o comitê já havia sido notificada dias antes. As peças foram readequadas e a coordenação acreditou que o problema estava resolvido. Ocorre que o juiz eleitoral decidiu pela ida da polícia até o local e pela destruição do material poucas horas depois.

Segundo a campanha do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, a medida não encontra amparo na legislação. “O material já havia sido readequado e colocado dentro do comitê. Mesmo que continuasse a acreditar em desvios, o juiz deveria representar o Tribunal Regional Eleitoral e aplicar de multa. A ordem de destruir o material foi abusiva”, declarou a assessoria.

Em suas redes sociais, Lahesio lamentou a invasão do comitê e a destruição do material. “Destruíram nosso comitê, mas não vão destruir nossa esperança. Vamos continuar firmes na campanha”, disse.

A coordenação da campanha acredita que a volta aos trabalhos no comitê na segunda maior cidade do Maranhão leve dois dias.


(Do Gilberto Leda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário