.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 16 de março de 2024

Bomba!... Bomba!... Mais um escândalo envolvendo a Secretaria de Assistência Social e o Diretor do Departamento de Trânsito em Matões

Em um desdobramento chocante, surge alegação de possível favorecimento na contratação de empresa vinculada ao irmão do diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Matões – MA, supostamente orquestrado pela atual Secretária de Assistência Social.

As tensões políticas em Matões – MA atingiram um novo ápice com a revelação de um escândalo envolvendo a gestão municipal. Segundo informações recentes que chegaram à nossa redação na última sexta-feira, 15 de março, a Sra. Ana Paula Vieira, Secretária de Assistência Social, está no centro de alegações sérias de favorecimento indevido.

A controvérsia gira em torno da suspeita de que a Sra. Ana Paula teria facilitado a contratação de uma empresa pertencente ao irmão do atual diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Matões. Essa empresa, aparentemente, teria sido usada como uma fachada em um suposto esquema, levantando suspeitas de corrupção.

O escândalo se agrava ainda mais com a implicação de que a própria Secretária de Assistência Social estaria atuando como operadora financeira nesse esquema, sob ordens do Secretário de Governo Nonatinho. Tal alegação é particularmente alarmante, considerando as investigações em curso pelo Ministério Público Maranhense sobre supostos desvios de recursos da saúde e do FPM do município, liderados pelo mesmo grupo.


Os contratos questionáveis entre a Secretaria de Assistência Social e a empresa “Aliança Fardamentos” – CNPJ 190402640001-05, para aquisição de enxovais para recém-nascidos nos anos de 2021 e 2022, são motivo de grande preocupação. A discrepância entre o número de nascimentos vivos registrados no município, conforme os dados do Sistema Nacional de Nascidos Vivos do Governo Federal, e a quantidade de enxovais adquiridos, levanta sérias questões sobre a integridade desses contratos.

Diante dessas revelações alarmantes, é crucial que as autoridades competentes realizem uma investigação completa e transparente para esclarecer essas acusações e garantir a integridade da administração pública em Matões – MA. A confiança da população e a credibilidade das instituições estão em jogo, e a verdade deve ser trazida à tona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário