Na tarde do último dia 07 de março de 2024, o SINTASP/MCN realizou uma Assembléia para deliberar sobre a proposta de negociação da gestão municipal referente ao pagamento retroativo do terço de férias dos professores.
A assembleia foi conduzida pelo Presidente do SINTASP/MCN, Oberdan Lopes, com a participação da Assessoria Jurídica, Dra. Isabel café e Drº Jardel Seles, que trataram dos questionamentos dos sócios no que se refere aos processos judiciais em trâmite.
O Presidente explicou a proposta, tirou dúvidas e deixou claro que a decisão de aceitação ou não da proposta é tão somente da Assembleia afinal são soberanas.
O acordo foi aprovada por cerca de 95% (noventa e cinco por cento) dos sócios presentes que acataram a proposta da gestão municipal e decidiram pelo parcelamento das verbas que após a tramitação e homologação o retroativo será pago em 12 vezes.
O presidente, Oberdan Lopes, também abordou os seguintes temas:
• A lei do auxilio saúde que é tão somente o valor de R$ 30,00 (trinta reais), desde 2008 e a proposta do Sindicato é de 7% (sete por cento) sobre o salário base do servidor
• PCCR das demais categorias, onde o tão sonhado documento está na eminencia de sair do papel.
O Presidente, Oberdan Lopes, reafirmou o compromisso do SNTASP/MCN com todas as categorias em busca do diálogo e valorização de todos os servidores.
Na oportunidade houve também a assembleia para deliberar sobre a proposta de negociação da gestão municipal referente ao pagamento retroativo do terço de férias dos professores.
O Presidente explicou a proposta, tirou dúvidas e deixou claro que a decisão de aceitação ou não da proposta é tão somente da assembleia afinal são soberanas.
O acordo foi aprovado por cerca de 95% (noventa e cinco por cento) dos sócios presentes que acataram a proposta da gestão municipal e decidiram pelo parcelamento das verbas.
É mais uma vez uma demonstração do trabalho sério, dedicado e transparente em garantir o direito dos servidores públicos municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário