O final de semana foi marcado por grandes eventos na região leste do estado, em Timon e Parnarama com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão. E como diz o ditado, "Nada como um dia após o outro.
É que ao lado lado de várias lideranças políticas da região e do estado, o governador foi tietado nada mais e nada menos que pelo prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, aliado de primeira hora do senador Weverton Rocha.
O mais interessante nessa cena toda, foi que para ele se achegar até o governador Brandão, foi necessário se encostar no secretário de estado da articulação política, Rubens Pereira (Rubão). Uma espécie de estranho no ninho governista, ou melhor, um peixe fora d’água pois é essa a única maneira “dele” chegar perto do governador. Constrangido, não esperou nem pelo almoço e saiu de fininho.
Agora outro fator relevante que se pode notar é o prestígio incondicional de Rubão junto ao palácio dos leões, junto ao governador Carlos Brandão. Muito diferente do carrasco Ferdinando Coutinho, que tem visto sua carreira política afundar mais ainda com seu jeito truculento e arbitrário.
Rubão é quem é consultado pelo governador em boa parte das decisões que são tomadas a respeito do desenvolvimento do Maranhão e das principais articulações políticas, principalmente às que se referem às eleições municipais deste ano.
Pelo visto, Ferdinando tem que reconhecer! Rubão é mesmo forte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário