EM PARNARAMA – MA, REMILDO FONSECA É ACUSADO POR MORADORES DA LOCALIDADE PAIOL DO CENTRO PELO DESAPARECIMENTO DOS RECURSOS E ABANDONO DAS OBRAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE PADRÃO MEC
Segundo informações do contrato de construção da obra, a empresa sediada em um outro município, pertencia a um sobrinho da esposa de Remildo Fonseca, assim o acusado teria utilizado da de terceiro para firmar o contrato, quando na verdade usou a empresa TERRA DELTA – para contratação de mão de obra e demais serviços como terra planagem do solo e alicerce.
No local que deveria existir uma creche, hoje resta apenas vergalhões de ferro com ferrugem, além de um alicerce de concreto se desgastando com os efeitos do tempo, o que tem causado bastante indignação aos moradores da localidade.
Nossa equipe apurou ainda que o caso se encontra ajuizado na Justiça federal.
Em contato com nossa produção de jornalismo, o mestre de obras de nome MAIK, afirmou por telefone que Remildo Fonseca havia utilizado uma outra empresa para vencer a concorrência da obra da creche do Paiol do Centro, porém a obra era dele, “ele contratava, ele que estava presente, ele que me contratou” falou o mestre de obra a nossa produção.
Mesmo havendo recebido diversos valores, Remildo Fonseca abandonou a obra sem arcar com os serviços do profissional contratado pelo mesmo, como falou por telefone o Sr. Maik a nossa produção.
Só em 2014, na gestão do então prefeito David Carvalho, o municio recebeu quase meio milhão de reais para implantação de creches padrão MEC, como mostra consulta detalhada daquele ano no FNDE.
Em conversa com a nossa produção, o proprietário de um hotel que preferiu não se identificar, nos informou que o empresário Remildo Fonseca, além de abandonar a obra, lhe deixou um debito de R$ 600.000 (seiscentos reais) de hospedagens e refeições dos funcionais da empresa.
Enquanto isso o sonho de uma creche padrão MEC de boa qualidade, no povoado Paiol do Centro, permanece oculto aos olhos de quem mais precisa.
Nossa redação procurou Remildo Fonseca e o ex prefeito David Carvalho, mas até o momento não conseguimos contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário