.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Culto ecumênico marca o aniversario da cidade de Buriti.

































































A cidade de Buriti de Inacia Vaz, na região do baixo Parnaíba, esteve ontem, seis de dezembro, de aniversario, na oportunidade o município, completou 72 anos de sua emancipação política administrativa, em grande estilo. O prefeito, Francisco Evandro Costa Mourão ( o Neném ) preparou uma grande festa do tamanho da grandeza de seu povo, para comemorar o 72° aniversario do município.

A festa iniciou, sábado, 04 de dezembro, com o 1° festival de Cultura do Município. O evento atendeu as expectativas dos organizadores, e do publico presente, alem do mais, mostrou para a região, o que Buriti tem de melhor culturalmente falando.

Ontem, seis de dezembro, o prefeito Neném Mourão iniciou a programação de aniversario da cidade, participando ao lado de seus familiares, assessores e secretários, de uma missa em ação de graças, na igreja matriz, onde o padre, Claudinei Pereira de melo, ( o padre Ney)é pároco .Após o primeiro oficio religioso do dia, neném Mourão, se localizou enfrente o prédio da prefeitura, aonde ao lado da população, cantou os parabéns para o município, de Buriti de Inacia Vaz. Em seu tradicional discurso, enumerou varias obras como: poços artesianos, estradas vicinais, pontes, construção, reforma e ampliação de escolas e postos de saúde, e tantas outras obras. A banda Marcial, Inacia Vaz, participou ativamente das atividades cívicas alusivas ao aniversario. Depois do discurso,que parabenizou a cidade pela as conquistas, o prefeito seguiu com os presentes ao som da banda marcial Inacia Vaz, para o Centro de Apoio Pedagógico, Professora Bernadete Cunha, (o CAP), local do primeiro Culto ecumênico realizado em Buriti. Lembrando que o Centro foi construído na gestão de Neném Mourão.

Do segundo oficio religioso, participaram as Igrejas: Assembléia de Deus, Católica, Adventista, Mundial Universal, Batista, Presbiteriana e outras. O culto contou com a participação do Cantor e compositor Jacimario da Assembléia de Deus, em São Luis. Depois da participação de todas as Igrejas presentes, as autoridades políticas, se manifestaram como o vereador, Benedito Caetano, representando o poder Legislativo, discursou. O prefeito neném Mourão visivelmente emocionado, fez um discurso em forma de retrospectiva de sua atuação como prefeito daquele município, chegando ater lembrar de sua cassação ocorrida ano passado, por este tempo, que ele chamou de perseguição política. Apos o Culto, o prefeito ofereceu um almoço de confraternização, na churrascaria Brasil.

No período da tarde, aconteceu um show de acrobacia com a equipe de Freitas do Pedal, e no inicio da noite, uma caminhada organizada pela a secretaria de Saúde, em combate a ADS. O prefeito em todos os seus discursos, bateu na tecla, contra as drogas e prostituição. A noite aconteceu um grande show dançante, com artistas locais e bandas de renome nacional, com a participação do cantor de vaquejada, Donato Rios.

Um comentário:

  1. MUITO BOA A FESTA
    PARABENS PELO UNIÃO DAS RELIGIÕES IRMÃS
    (CRISTIANISMO)
    ABRAÇO

    ResponderExcluir