.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Casuísmo ou causa própria.




O presidente da Câmara municipal de Coelho Neto, o vereador Mariano Crateús Filho, PTB, foi reeleito presidente para o biênio de 2011-2012, por unanimidade, algo confortável que pode ser tornar histórico. Para tanto, a mesa diretora daquela casa, tomou algumas decisões que muito indignaram parte da sociedade coelho-netense.
Uma das decisões que ainda não desceu na garganta de muitos, é o cargo de 2º vice-presidente, um cargo enfeite para acomodar o vereador Luis Ramos (foto) que de vice-presidente, passará a ser um 2° vice-presidente uma espécie de Rainha da Inglaterra, pelo menos, é que está parecendo.
O cargo de 2º vice-presidente assim como a gratificação de alguns vereadores, e o aumento abusivo da taxa de iluminação publica, criou certo descontentamento na população.
Sobre o cargo de vice-presidente da Câmara de Coelho Neto, que para muitos foi entregue para Luis Ramos como prêmio de consolação, para outros o cargo será importante e mostra o amadurecimento político dos edis, e o fortalecimento do prefeito Soliney Silva, na Câmara com ênfase para Mariano Crateús, que conduziu as articulações.
O vereador Américo de Sousa, um vereador de oposição considerado radical, garante que o cargo recém criado e a gratificação de alguns parlamentares são inconstitucionais e pode caí; mas para mim, muita água ainda vai passar debaixo da ponte.
Enquanto isso, a Câmara de Coelho Neto, que no inicio da Legislatura, foi intitulada de nova Câmara por integrantes dela mesmos referendados por alguns populares, tem colecionado criticas e certas rejeições. Os vereadores deverão analisar. Parece-me que o eleitorado de Coelho Neto, está mais exigente com relação à vereança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário