.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Menino de 14 anos confessa incêndio


INTERNACIONAL: DIÁRIO DO NORDESTE

Jerusalém. A Polícia israelense anunciou ter prendido o "principal suspeito" do pior incêndio da história do país, que matou 41 pessoas. Trata-se de um adolescente de 14 anos, que confessou o crimes, mas afirmou que as chamas foram um acidente.

Questionado pela Polícia, o garoto afirmou que estava fumando um narguilé - cachimbo constituído de um longo tubo e um recipiente de água e tabaco - na última quinta-feira e jogou algumas brasas em uma área aberta na floresta de Carmelo, no norte de Israel.

O adolescente contou ter entrado em pânico, fugido do local e voltado para a escola sem contar a ninguém quando o fogo rapidamente se espalhou pela floresta, segundo o porta-voz da Polícia, Micky Rosenfeld.

Rosenfeld não disse como a Polícia encontrou o adolescente, ou se ele tem relação com outros suspeitos. Outros dois jovens estão mantidos em prisão domiciliar.

Tragédia

O fogo causou 41 mortes e obrigou 17 mil israelenses a deixarem suas casa. Além disso, três pessoas estão em desaparecidas e outras 17 estão feridas, três delas com gravidade. O fogo arrasou 5.000 hectares com 5 milhões de árvores, segundo dados divulgados pelo Fundo Nacional Judeu.

A área é uma das poucas grandes florestas de Israel, com crescimento natural e plantações, utilizada para acampamentos, caminhadas e lazer. A reserva natural proporciona abrigo para dezenas de animais selvagens e guardas precisaram ajudá-los a sair das chamas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário