.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Queimadas avançam no baixo Parnaíba.

O pouco da floresta típica do baixo Parnaíba que até agora, restou do desmatamento desenfreado que tem acontecido na região nos últimos anos para dá lugar aos grandes empreendimentos agroindustriais, está sendo destruído com incêndios que parece aparecer do nada e vem nos últimos dias causando uma devastação desastrosa.

O período quente sem chuva há meses na região, ajuda no avanço das queimadas que acontecem as margens da MA 034, e da BR 222, sem que ninguém se preocupe com o crime contra o meio ambiente, que agora e num futuro bem próximo, nos prejudicará com danos irreparáveis.

A foto que chegou ao portal leste maranhense foi feita entre o Povoado Palestina e a cidade de Anapurus. Esta imagem retrata a lamentável situação que se encontra o baixo Parnaíba maranhense, com as enfreadas queimadas que ameaça a quase extinta fauna, e flor a que ainda resta, ali.

Isso ameaça direto e indiretamente o ecossistema. Alô ONGs, ambientalistas e ativistas que defendem a causa o baixo Parnaíba clama por socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário