.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Abandono do Hospital Ivan Rui Pode Gerar Riscos à Saúde Pública : Ministério Público, Polícia Civil e Vigilância Sanitária Entram no Caso !



Após a onda de especulações que rola na cidade de Coelho Neto acerca do vídeo gravado no antigo Hospital Ivan Rui. A Polícia Civil de Coelho Neto recebeu inúmeras denúncias sobre medicamentos, seringas e equipamentos hospitalares Perfurocortantes expostos que podem gerar risco à saúde pública principalmente de quem reside e visita àquele local abandonado.



Ao tomar conhecimento do fato o Delegado de Polícia de Coelho Neto Dr. Leonan Fonseca esteve presente nas ruínas e salas que ainda restam do antigo hospital abandonado e constatou o descaso com aquele local que poderia está sendo utilizado em prol da saúde pública.



Depois da primeira fase de destruição do patrimônio, os proprietários decidiram contratar um vigia e as ondas de invasão cessaram. Agora, no início de novembro, o prédio do antigo Ivan Rui foi, novamente, abandonado e desta vez o vandalismo não poupou mais nada. O local se transformou em ponto de prostituição, do uso de drogas, de banheiro público e de desmanche do que restava. 

O Hospital Ivan Rui Pertence a uma Fundação de Saúde de propriedade da família Bacelar propriamente dito, de familiares próximos à ex-prefeita Márcia Bacelar. O Município ainda no início do governo tentou colocá-lo como patrimônio público, mais por picuinhas políticas os “donos” não aceitaram a decisão e questionaram judicialmente.

Segundo o Coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária de Coelho Neto Dr. Hallison Wanderley, ele foi procurado pelo Delegado de Polícia para que as medidas necessárias fossem tomadas, quanto à intensa quantidade de medicamentos vencidos, e matérias hospitalares que são prejudiciais à saúde da população. 

O Delegado, a Vigilância Sanitária e o Ministério Público entraram no caso e poderão expedir um mandato de desapropriação do prédio e ou até mesmo demolição. Bem como a Vigilância Sanitária Notificará e fará um termo de fiscalização e apreensão dos produtos hospitalares para os proprietários e manterá toda a área do prédio do Hospital isolada. Se os mesmos não cumprirem a notificação a Justiça tomará as medicadas cabíveis.

Foi marcada para terça-feira próxima uma inspeção e visita do Ministério Público, Polícia Civil e Vigilância sanitária no local.
Do Portal virou notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário