.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Obstáculos no caminho de Rosário Leal

A Secretária de Educação de Coelho Neto Rosário Leal, sonha acordada em ser a candidata a prefeita de Soliney Silva, em 2016.
 Rosário prepara terreno e fortes defensores do seu nome na seara solineysista com o poder de fogo que lhe é confiada pelo o mandatário.
Esta foto mostra muito escombros será que aí vai ser construído alguma coisa? 
 
as obras da pasta de Rosário Leal sempre estão assim; não saem do papel. 
A empolgação da mulher toda Poderosa do governo Soliney Silva é tão grande que já tem gente trabalhando o seu nome nos bastidores da administração, na tentativa de criar uma ala que fortaleça o seu projeto político.         
Na festa de aniversário dos 120 anos de Coelho Neto dia 31de outubro, os elogios rasgados do deputado federal Sétimo Waquim a ela, só lhe provocou mais o apetite de continuar com seu intento de ser prefeita de Coelho Neto, com o aval do seu líder maior Soliney Silva.
A Secretária de Educação andou meia desanimada querendo declinar da pré-candidatura, depois que ficou sabendo da preferência de Soliney pelo o sobrinho, mas foi aconselhada por seu conselheiro e articulador político a continuar com o seu trabalho na possibilidade de se firmar como segunda opção do grupo.
Escola do Povoado Cocal na região da grande Santa Maria. quase 5 anos sem reforma.Só depois que nós se movimentávamos fotografando para fazer a matéria, eles fizeram uma reforma rápida semana passada.  Na foto, ainda estava a tinta dos tempos de Magno.    
Esta escola é do Povoado Baixa Fria, que foi entregue a população em dezembro de 2004, no finalzinho do Governo Márcia e não se fez necessário passar por reforma no governo Magno. Se estivesse se reelegido, Dr. Magno iria construir um outro prédio. Veja como é a politica educacional de quem quer ser prefeita de Coelho Neto.  
A história de Rosário Leal em Coelho Neto inicia com Márcia Bacelar, mas Foi  exatamente o prefeito Magno, quem a deu autonomia e as condições necessárias de trabalho. Magno com capacidade e o prestígio de então prefeito ex-senador elencaram muitas obras do segmento quilombola para o município. Na época as obras eram tão elogiada por Rosário, que se dizia feliz com as realizações. Estas obras hoje são criticadas pelo o prefeito Soliney e pela a própria secretária de educação.
Em não ter construído uma só escola em praticamente 5 anos está o maior exemplo da falta de compromisso da gestão Soliney Silva, com a educação do município.
 Temos muitos fatos que comprovam nitidamente a má gestão da educação de nosso município, mas vou citar apenas um, pra efeito de informações.

A Escola Agostinho José de Aguiar construída no Povoado Santa Maria, na gestão Magno Bacelar advinda de recursos Federais do segmento quilombola conseguida pelo então prefeito com projeto elaborado por Rosário Leal. A obra atendia reivindicação antiga da população e realizava sonhos de alunos, professores, pais que há anos acompanhavam o sofrimento dos alunos do Polo sem as condições necessárias de aprendizagem, porque a escola apresentou algumas rachaduras que podia ser concertadas pela a construtora o que reza no contrato assim como aconteceu com o IFMA em Coelho Neto. Mas não caminharam por aí, preferiram politizar a situação condenando a escola voltando os alunos do polo para o prédio antigo os impondo a uma situação humanamente humilhante e desconfortável.
 Após assumir a pasta da educação, no afã de agradar o prefeito contrariando tudo que já tinha tido em benefício da escola Rosário Leal passou a atacar a gestão que tinha ajudado a fazer, inclusive usando este episódio isolado da escola da Santa Maria para desqualificar as outras escolas construídas no governo Magno, as chamando de “obras mal feitas”.
Se Rosário Leal fez e ainda está fazendo isso com o ex-prefeito Magno Bacelar que lhe oportunizou trabalho e delegou confiança imagine com a população de Coelho Neto, se ela chegasse a ser eleita, como seria sua gestão?   

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário