.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Chiquinho Escórcio defende derrubada do veto da presidente Dilma ao projeto que permitia a criação de novos municípios

Como um dos maiores entusiastas da Câmara dos Deputados na luta pela criação de novos municípios, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), em discurso na tribuna, disse que há uma grande incoerência no país ao comparar a quantidade de municípios nos estados das regiões Sul e Sudeste com relação ao Nordeste e Norte brasileiro. 

Minas Gerais, todo mundo sabe que é grande, tem 853 municípios. São Paulo tem 645 municípios. Rio Grande do Sul tem 496 municípios. O Paraná, que é quase a metade do meu estado, tem 399 municípios. Olha só a comparação e veja se nós não temos que acabar com essas desigualdades regionais. Veja que é muito acentuada a questão territorial. Nós temos um vácuo de poder. No Pará tem 143 municípios, que é grande. No meu querido Maranhão, que é grande, nós temos 217 municípios. No Amazonas, que é enorme, nós temos 62 municípios”, destacou o parlamentar. 

Chiquinho Escórcio cobrou critérios para a criação de novos municípios e afirmou que os municípios emancipados não trouxeram prejuízos ao Brasil ou arrependimentos por parte da população. 

Nenhum dos senhores poderão dizer que a criação do Mato Grosso do Sul prejudicou o Brasil, que a criação do Tocantins prejudicou o Brasil. Na minha terra não tem um município que foi emancipado que tenha tido o arrependimento de ter essa emancipação”, disse. 

Escórcio garantiu que, mesmo sendo da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff, não vai recuar. 



Que me perdoe a presidente Dilma, porque os seus interlocutores nesta Casa não pouparam a senhora. E eu vou declarar o meu voto, eu sou a favor da derrubada deste veto em prol dos municípios mais atrasados desse Brasil”, afirmou.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário