.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Operação Detonando: Polícia procura Eduardo “Imperador” de Dom Pedro




 
Eduardo DP ao lado da mãe e ex-prefeita Arlene Costa
Eduardo DP ao lado da mãe e ex-prefeita Arlene Costa
Conhecido nos bastidores da política como “Imperador”, o empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, encontra-se foragido após a prisão da sua mãe, ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Costa, ocorrida na manhã de hoje (31).
A polícia está à procura de Eduardo “Imperador”, que teve o mandado de prisão decretado por envolvido num esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Dom Pedro.
O filho da ex-prefeita é suspeita de comandar licitações fraudulentas e manipuladas, em merenda escolar e medicamentos, que gerou o enriquecimento ilícito de pessoas envolvidas na fraude. De acordo com a polícia, o desvio chega a mais de R$ 5 milhões.
A ex-prefeita Arlene Costa está neste momento prestando depoimento na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Além dela, encontram-se detidos na Seic seu filho, Alfredo Falcão Costa Júnior, o sobrinho Rodrigo Barros e Fábio Silva Froz – apontado como um dos laranjas de Eduardo DP.
Operação Detonando
Nesta terça-feira, a polícia deu continua a “Operação Detonando” – que resultou em junho de 2012 na prisão de pessoas envolvidas na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.
No desdobramento da operação do “Caso Décio Sá”, a polícia descobriu uma rede de agiotas ligados a prefeitos, ex-prefeitos e empresários, que estavam sangrando os cofres públicos de várias prefeituras maranhenses. A investigação apontou o envolvimento de 41 prefeituras.
Polícia fazendo a prisão da ex-prefeita de Dom Pedro em sua residência
Polícia fazendo a prisão da ex-prefeita de Dom Pedro em sua residência
A segunda fase da Operação Detonando, que ainda está sendo realizada, vem cumprindo mandatos de prisão com suspeitos de envolvimento em agiotagem, além de outros mandatos de busca e apreensão realizados em todo Estado.
Os delegados da Polícia Civil estão fazendo as oitivas do caso e alguns acusados ainda estão sendo ouvidos.
Após os depoimentos, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) deverá realizar uma coletiva para falar sobre os detalhes da operação.
Blog do Luis Pablo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário