.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 19 de abril de 2015

vice-governador Carlos Brandão, comemora em seu facebook a ida do governador Flávio Dino ao Salangô

O nosso governador Flávio Dino reativou, na manhã deste sábado (18), o projeto de irrigação Salangô. De início, serão investidos aproximadamente R$ 3 milhões. Além do anúncio dos investimentos para a real efetivação do Salangô, alegrou-nos ver a satisfação da população ao compreender que junto com a cidade São Mateus do Maranhão – berço do projeto -, outros municípios e trabalhadores obterão bons resultados conforme o Salangô for se ramificando.


Também dividimos a alegria de participarmos da abertura da colheita 2015.

Na foto, durante a colheita: com o governador Flávio Dino, o prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão e o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser.

O que é o projeto Salangô - Localizado no município de São Mateus do Maranhão, o Projeto Salangô foi iniciado com o objetivo de ser o maior projeto agrícola de irrigação do Maranhão, na produção de arroz irrigado, frutas e hortaliças.

O Salangô tem uma área total de 3.600 hectares, sendo 600 hectares para o plantio do arroz irrigado e dois mil hectares para o regime de arroz sequeiro. O empreendimento foi concebido para operar com vários sistemas de irrigação, divido em setores. Por meio dele, serão corrigidos problemas como a falta de local adequado para secar o arroz e maquinário velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário