.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 12 de maio de 2015

A 4.ª Semana do Bebê terá vasta programação em Duque Bacelar.

A Prefeitura Municipal de Duque Bacelar através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste domingo, dia 10 a 15 de maio a 4.ª Semana do Bebê. Sabendo da grande importância que tem o referido evento para as crianças do município, o prefeito Flávio Furtado se sensibilizou e encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que instituísse a Semana do Bebê em Duque Bacelar.


A Lei Municipal N.º003/2012, foi instituída em maio de 2012, tornando o município um dos primeiros municípios do Maranhão a valorizar e oficializar o evento ora citado.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde senhor Jales Moura, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade no nosso município. Jales fala ainda da importância que a gestão tem em dá atenção à primeira infância, pois é nos primeiros anos de vida, os fundamentais para a criança se desenvolver integralmente, é, nesta fase que elas desenvolvem grande parte do seu potencial, sua personalidade que terás quando adulta, por isso que nos dedicamos a realizar todo ano este evento, porque a atenção integral nessa faixa etária deixa um impacto decisivo nos processos de aprendizagem e também de construção das relações sociais, fatores estes que influenciará tanto na sua vida afetiva, profissional e social, diz o secretário.
Imagens e informações do Blog do Aristeu Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário