.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Duplicação da BR-135 vai sair do papel diz ministro dos Transportes

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, afirmou à Bancada maranhense que a duplicação da BR-135, no trecho entre Trizidela e Miranda do Norte, será licitada ainda este ano. Segundo o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir maranhão (PP-MA), o ministro se mostrou empenhado em concluir obras estruturantes para o estado do Maranhão.


“Saímos satisfeitos dessa reunião com o ministro que também prometeu atenção especial ao trecho da Rodovia que liga Presidente Dutra a Timon, a duplicação da Avenida dos Holandeses na Ilha, o acesso ao Porto do Itaqui e uma solução para o impasse sobre a BR-010”, comemorou Waldir Maranhão.

A duplicação da BR-135 deve ser a primeira a ser licitada porque está no grupo de obras que já tem verba garantida pelo governo federal, no primeiro lote do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC l.
Segundo os assessores do ministério e diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte - DNIT, que também participaram da reunião, as obras na rodovia BR-226, para diminuir a distância entre o Nordeste e o Norte do País no trecho que liga Presidente Dutra a Timon, também foram incluídas no PAC.

Já a Avenida dos Portugueses, que corta São Luís, terá o projeto revisto pelo mistério dos Transportes e em breve deverá ser apresentado um novo projeto, mais viável economicamente para as empresas construtoras que não se candidataram nas últimas licitações para duplicação e restauração.

O impasse sobre a BR-010, na região tocantina, também foi debatido e o ministério afirmou que é o responsável por retirar os postes do sistema elétrico que atrapalham as obras e que deve ser feito um aditivo contratual para a retirada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário