.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 12 de maio de 2015

Flávio Dino confirma participação na Marcha dos Prefeitos à Brasília

Em reunião de trabalho realizada esta semana no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PC do B) confirmou ao prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim, presença na XVIII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas à Brasília.
Durante reunião com Gil e Glalbert Cutrim, governador confirmou participação na versão 2015 do evento municipalista.

O evento municipalista acontece, este mês, no período de 25 a 28 na capital federal e reunirá centenas de gestores públicos municipais de todo o país. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas acessando o www.famem.org.br e www.cnm.org.br

A versão 2015 da Marcha dos Prefeitos e Prefeitas tem como diferencial o chamamento dos governadores para, juntos com os gestores públicos municipais, discutirem e trabalharem pelo fortalecimento do municipalismo nos estados e por melhorias para os municípios, dentre elas a reformulação do pacto federativo.

“A luta dos municípios maranhenses também é nossa luta. Compartilhamos o sentimento do presidente Gil de que o estado, para estar forte, é necessário que os municípios também estejam. Iremos participar da Marcha e prestar nosso apoio aos prefeitos e prefeitas e, ao lado deles, lutar em favor das cidades”, afirmou o governador.

Gil Cutrim agradeceu o apoio do governador e disse que a caravana maranhense, a exemplo do ano passado, deverá contar com a participação expressiva dos prefeitos e prefeitas maranhenses. “Na Marcha de 2014, reunimos mais de 70 prefeitos e prefeitas, além de dezenas de parlamentares municipais. Tenho certeza que, este ano, nosso grupo estará muito mais reforçado”, disse ressaltando que um dos pontos altos da programação da caravana maranhense será a reunião com o governador e a Bancada Maranhense em Brasília.

Para o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), que participou da reunião no Palácio dos Leões, a presença do governador será importante, uma vez que o mesmo possui excelente trânsito junto ao governo federal.
“A presença do Flávio será mais um grande ganho para que nós, representantes do Maranhão, possamos dialogar diretamente com os agentes do governo federal”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário